Apesar de Homeland ter começado com o ritmo lento, nesta temporada a CIA foi o principal foco da trama do seriado e o suspense foi crescendo junto com o jogo de gato e rato contra Abu Nazir (Navid Negahban). Conhecemos melhor personagens com princípios questionáveis que comandam a instituição, como David (David Harewood) que além de usar Brody para pegarem o terrorista Nazir, ainda fizeram uma conspiração contra ele, para apagar qualquer vestígio de que usaram um terrorista como ajuda. Para isso, foi chamado o fuzileiro Quinn (Rupert Friend) - que, mostrando humanidade, não consegue cumprir a missão. Não que o veterano de guerra e convertido pela religião muçulmana não merecesse um castigo, já que ele chegou muito longe como terrorista. Foi uma temporada também fundamental para entender a cabeça de Carrie, cada vez mais apaixonada pelo agora ex-congressista. Um aprofundamento na filha de Brody também chegou a ganhar destaque, inclusive intensivando a relação dos dois. Mas no fim não teve pra ninguém, ninguém sabe ao certo quem é ele.
Uma temporada que conseguiu segurar a grande tensão da trama até o seu final, chocando com a explosão, mostrando Nazir sendo jogado ao mar (ambas cenas bem produzidas e marcantes) e fazendo o espectador prender a respiração sobre o que aconteceria ao casal mais surreal da TV americana. Resta saber se esse fôlego ainda será forte para Homeland continuar prendendo o público por mais temporadas, ou os roteiristas saibam logo dar uma caminho novo à trama. Mas é complicado quando se tem um bom time de atores desempenhando tão bem seus papéis, e ainda sendo consagrado por dois anos seguidos como melhor série dramática do ano no Globo de Ouro e desbancando Mad Men como melhor série no Emmy. É a série do momento sem sombra de dúvidas - pelo menos isso pode se ter clara certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.