maio 19, 2012

Met Gala Ball 2012

Aconteceu no dia 07 de Maio de 2012, o Met Ball de 2012. O evento, como esperado, causou um certo frenesi pela web e pelos sites e blogs de moda, todo mundo postando quasea mesma coisa quase ao mesmo tempo. Mas o que diachos é esse Baile, que todos piram quando ele acontece? Pois bem, nem eu sabia, até fazer esse post! HÁ BITCH! Não sabia mesmo, admito. 

Mas então, o Met Ball nada mais é que um baile para celebrar a abertura da exibição e moda do Costume Institue do Metropolian Museum. Bom, agora que já temos isso em mente, vamos para o que realmente interessa: as pessoas que foram e suas roupas.

Óbvio, não falar de todas as pessoas, falarei apenas das que eu mais gostei, das que eu achar que vale a pena comentar, e das pessoas que eu achar foto. -q (fato)

Um resuminho: Foi possível ver todas as tendencias para esse ano. Teve batom vinho, teve cabelão comprido e solto, teve maquiagem natural,teve gloss dando um efeito plastificado, influência dos anos 20, couro...

Vou começar pela lindinha da Katharine McPhee. :) 
Eu chamo ela de lindinha, porque ela é do tipo que consegue ser linda ás vezes mas em outras vezes consegue sem simplesmente esquecida. Bom, para quem não sabe quem é a moça, ela é uma das finalistas de alguma temporada de American Idol, e quando sua carreira musical não deslanchou como ela esperava, Katherine decidiu tentar a carreira de atriz. Deu certo. Hoje, Katharine está na série musical Smash.
Katherine decidiu ir bem glam para o baile, usando um vestido laranja, texturizado (que deixou parecendo a textura de uma casca de laranja mesmo) e longo. O vestido é de Elie Saab. Achei o Look muito bonito! Na maquiagem Katherine optou no look natural, boquinha com gloss em tom de boca, olhos com brilho e um levíssimo olho de gato com sombra marrom. No cabelo, no lugar onde peguei as fotos não tinha uma que mostrasse o cabelo, mas dá para ver que Katherine optou por um preso, provavelmente no estilo de um coque ou de uma trança embutida (daquelas que não soltinhas pelas costas). Provavelmente Katherine preferiu esse penteado para mostrar os lindos brincos que usava.







Atrás da Katherine: Ryan Seacrest! hahahahaha

Beyoncé também esteve no baile. Coincidentemente, o dia do baile era o aniversário de três meses de sua filha, Ivy Blue. A cantora foi com um vestido espalhafatoso de alta costura de Givenchy. Digo espalhafatoso mesmo: o vestido tinha uma cauda de metros. E nessa cauda tinha penas roxas. Só não polêmico, porque Beyoncé foi esperta e usou um body cor de pele, porque o vestido era para ser vestido com nada por baixo, deixando algumas partes estrategicamente escondidas e à mostra (ou será que o body faz parte do vestido? hum...). O vestido em si, é realmente lindo, mas não sei bem o porque, não curti ele na cantora.
Para o cabelo, Beyoncé foi simples (ainda bem): um rabo de cavalo bem low-profile, e repartido lateralmente. Na maquiagem, também foi natural: gloss cor de boca, sobrancelha definida, delineador na parte superior só para dar o ar da graça, rímel (muito rímel) e deu. Nem um brinquinho.




January Jones também deu o ar da graça no baile. Vestindo um vestido que batizei carinhosamente de "vestida de Watchmen," January arrazou no quesito elegância. O vestido é na verdade, um Versace. Chamei ele de Watchmen porque é amarelo igual ao amarelo do filme e o corsete me lembra um uniforme de super-herói.
Bom, essa linda, que foi vestida de Versace, ainda usou um colar muito lindo que realçou a cor de seus olhos (azuis). O colar? Cartier, benhê. January foi mais uma adepta do combo natural: usou o cabelo solto, repartido lateralmente, e na maquiagem super clean, um pouquinho de brilho nos olhos e um batom com uma cor mais viva, mas com acabamento matte. E sem brinco, o foco é para o colar!

Alguém avisa a pessoa alí atrás, que inveja não faz bem? hahahaha


Camilla Belle foi na vibe anos 20 ao baile. Com vestido de Ralph Lauren (lindo o vestido, combinou horrores com ela), Camilla decidiu investir no glam para o evento. Camilla usou um coque grudadinho à nuca, e para a maquiagem usou um batom marrom (num tom de café cappuccino) com gloss por cima, uma sombra dourada com brilho nos olhos e rímel, sem esquecer de definir a sobrancelha (achei que ficou pesada para ela nos closes). Para dar um up no look nos 20, Camilla usou um par de brincos, pulseira e uma bolsinha de mão que tinham tudo a ver.




Scarlett Johansson foi, de longe, a minha preferida (em segunda lugar está a January). Essa mulher já era perfeita no inicio da carreira, e a cada ano que passa ela só faz é aperfeiçoar a perfeição dela. -q
Scarlett vestiu um Dolce Gabanna, no maior estilo sereia. O vestido é lindo, simplesmente lindo. Achei a Scarlett em algumas fotos, um pouco parecida com a Kate Winslet, mas mais bonita. UHAUHAHUHUA Ai tá, vou parar de puxar saco. Para usar o vestido Dolce, Scarlett decidiu ir bem natural, com os cabelos não melhor estilo "acabei de acordar," pele impecável (para variar), rímel para definir o olhar, e na boca um batom de cor alegre, nos olhos (e no corpo, achei um detalhe muito bem pensado!) um pouco de brilho. Aliás, fui reparar que Scarlett tem uma tatuagem só agora, com essas fotos!

"OMG! Scarlett está do meu lado!" LOL



Nina Dobrev foi outra que eu gostei bastante. Super sofisticada, Nina vestiu um vestido de Donna Karan. No seu facebook, Nina ainda comentou que o vestido era pesado. E realmente, o vestido parece ser pesado, já que possui uma cauda para ser arrastada por aí. Nina estava linda com o vestido, e para o look todo funcionar, ela escolheu um coque grudadinho na nuca, mas mais trabalho que o de Camille. E para maquiagem, na minha opinião, não deixou de ter um toque de menininha: sombra marrom com dourado e glitter, rímel e cílios postiços,  maçãs e bochechas bem rosinhas e boca bem natural.




Amy Adams estava deslumbrante, como sempre. Foi com um vestido bonito de Giambattista Valli, branco com detalhe em preto. No cabelo, escolheu algo mais anos 20, com o cabelo longo e solto com ondas definidas. Na maquiagem, achei bem clássica: batom vermelho, delineador nos olhos e sombra para destacar os olhos azuis.



Renée Zellweger foi arranzando. Vestida numa peça da Pucci, a atriz arrazou geral. Renée foi mais uma que foi toda glamourouza mas natural na maquiagem. Com quase nada no rosto para mostrar a pele impecável, Renée foi com um coque nem alto e nem baixo, com a franjinha de fora para fazer charme.





E é isso, minha gente! Teve muito mais looks no Met Gala 2012, mas o que gostei e que achei válido mostrar foram esses. Como comentei no início do post, teve muita tendencia "fazendo a festa" no evento, mas ao meu ver, a que mais reinou foi o look natural na maquiagem.
Se você gostou, precisa saber o que todos falam sobre o look natural: o segredo é a pele. Ou seja: cuide da sua pele (não só do rosto né). Tome muita água, abuse do hidratante, cuide das espinhas/cravos, oleosidade e afins. O foco da tendência é a pele e a sua naturalidade, incluindo aquele brilhosinho natural da pele, por isso estão dizendo que a base está em baixa nessa temporada. Com essas dicas e um pouquinho de motivação, é possível segui uma tendencia que acaba ajudando na saúde das pessoas.


[UPDATE]
Na semana dos dias 06-12, saiu um vídeo com com cenas do evento e com duas performances que acontecaram no evento. Para ver o vídeo, basta clicar AQUI.





Fotos: Expostas e Google