Páginas

fevereiro 14, 2013

Especial: Grammy 2013 - O Investimento Certo!

Prêmios, performances e novidades!


No ultimo domingo (10) foi ao ar a maior premiação da música: o Grammy Awards. Com uma divulgação e apresentação jovial, performances para agradar desde o público teen aos hipsters e indicações não tão justas (felizmente a lista de vencedores faz jus aos que mereciam), a 55º edição da gratificação obteve a maior audiência dos últimos anos.

As indicações estavam voltadas a artistas como Gotye e Frank Ocean e bandas como Fun. e The Black Keys que justamente foram os vencedores da noite. Nunca tal premiação fora tão justa com a gratificação: a maioria dos premiados foram realmente os que mais se destacaram pela qualidade de seu produto e não do quão sucesso fizeram.

The Black Keys ganhando o Grammy de Melhor Álbum de Rock.
Eis as merecidas vitórias:
Música do ano – “We Are Young”, fun. Feat. Janelle Monáe
CD do ano – “Babel”, Mumford & Sons
Artista Revelação – fun.
CD Pop – “Stronger”, Kelly Clarkson
CD Contemporâneo – “Channel Orange”, Frank Ocean
CD de Rap – “Take Care”, Drake
Colaboração de Rap – “No Church In The Wild”, Jay-Z e Kanye West Feat. Frank Ocean & The-Dream
Música de Rap – “N****s In Paris”, Jay-Z e Kanye West
CD Dance – “Bangarang”, Skrillex
Música de Rock – “Lonely Boy”, The Black Keys
CD de Rock – “El Camino”, The Black Keys
Melhor Videoclipe curto: “We Found Love”, Rihanna Feat. Calvin harris

Claro, nem tudo são flores e houve algumas "zebras" na agremiação:
Gravação do ano – “Somebody That I Used to Know”, Gotye Feat. Kimbra
  • Por que não Lonely Boy do The Black Keys ou a fantástica We Are Young do fun.? Sabemos que a música do Gotye fez sucesso, mas há músicas melhores pra ganhar tal prêmio.
R&B Performance – “Climax”, Usher
  • Adorn do Miguel merecia mais, possui muito mais ênfase e expressa melhor a essência do R&B.
CD Alternativo – “Making Mirrors”, Gotye
  • O impronunciável disco de Fiona Apple e o excelente Biophilia da Björk ficaram de mãos atadas para um trabalho não tão bom como.
  • E também artistas como Lana Del Rey e Florence + The Machine tiveram seus trabalhos menosprezados pela premiação.

PERFORMANCES MARCANTES

Houve apresentação para todos os gostos! Tudo começou com o exagero na performance da Taylor Swift, que levou um grande circo para o palco e não teria muita atenção se não fosse pela câmera e seus agudos que desafinaram na música We Are Never Ever Getting Back Together, da qual, aproveitou para mandar uma indireta para um de seus inúmeros ex-namorados, Harry Styles, integrante de One Direction.


Justin Timberlake aproveitou o momento e mandou super bem na divulgação de seu lead-single "Suit And Tie" que foi apresentado em um clima vintage e que lembrou a Janelle Monáe, contou com a parceria de Jay-Z e ainda revelou "Little Pusher Love Girl" música do seu novo álbum de inéditas intitulado "The 20/20 Expierence".


Bruno Mars cantou a contagiante "Locked Of Out Heaven" e seguiu a performance com a participação de Sting, Rihanna, Ziggy Marley e Damian para uma ilustre homenagem a Bob Marley, "Walking On The Moon" e "Could You Be Loved" foram cantadas em clima de festa!


Outra performance muito esperada e incrivelmente bem feita foi a do Ed Sheeran com Elton John. Eles cantaram "The A Team", foi o tipo de apresentação de deixar o "quero mais".



Outros destaques (clique nos nomes das músicas para assistir):


E você? O que achou da 55ª Edição do Grammy?

2 comentários:

  1. Taylor abusando da temática Alice In Wonderland, achando q está no VMA e não no Grammy. Desafinando nas poucas partes q não usa playback... CHEGA DE TAYLOR, MEU POVO! CHEGA! Não aguento mais ver ela estampada em todo lugar! Ela tem sérios problemas de relacionamento, mas deve ser parte da sua programação, já q sem relacionamentos falidos ela não consegue escrever músicas sobre dor de cotevelo e "superação". enfim.

    Sem comentários pro Justin. Apresetação muito bacana e esbanjando talento e nada de playback. Espero q ele consiga fazer sucesso!

    de resto, minha internet não contribuiu pra assistir os videos... kkk :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK concordo com o sua rebeldia: Taylor me dá nojo!
      "Terminei com meu namorado agora é só escrever um álbum falando de todos os defeitos dele." KKKKKKKKKK NÃÃÃÃÃO! Vai arrumar algo pra sair da dor de corno, clichê não mais.

      Justin mandou super bem (coisa que outro Justin não consegue fazer), já está na 8º na Hot 100 e espero que consiga mais com o lançamento do clipe!

      fun. e Ed Sheeran me surpreenderam!

      Com certeza uma das melhores edições da premiação!

      Excluir

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.