Páginas

setembro 20, 2011

Trailer de 'J. Edgar', filme que marca parceria de Leonardo DiCaprio com Clint Eastwood

Clima noir e sombrio dão o tom ao drama baseado em história real

A aguardada nova produção J. Edgar de Clint Eastwood, o ator que tem chamado atenção agora como diretor e emplacou filmes como Menina de Ouro, A Troca, Invictus, entre outros, ganhou seu primeiro trailer. E pelo jeito, pode-se começar a especular um buzz Oscar para o longa que parece ter mais uma atuação arrebatadora de Leonardo DiCaprio - indicado ao prêmio em 2009 por Diamante de Sangue, mas foi esquecido ano passado por Ilha do Medo e A Origem - e a veterana Judi Dench, mãe do protagonista. Isso sem contar os aspectos técnicos que dão um tom sombrio e de suspense ao longa. Veja:



O filme é uma cinebiografia de John Edgar Hoover, uma polêmica figura política dos Estados Unidos, que  dirigiu o então Bureau de Investigação a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. Além disso, a vida privada de Hoover será explorada, pois seu relacionamento com Clyde Tolson (Armie Hammer) será posto em questão, uma vez que eles nunca assumiram publicamente a homossexualidade. Estão no elenco ainda: Naomi Watts, Damon Herriman, Ed Westwick e Miles Fisher, Jeffrey Donovan, Ken Howard, Stephen Root e Josh Lucas.

J. Edgar estreia em 9 de novembro nos EUA e a distribuidora confiante em indicações ao Oscar traz o filme para o Brasil em 27 de janeiro.