Páginas

abril 09, 2012

'New Girl': nova série traz Zooey Deschanel fazendo comédia fofinha

Seriado estreou no Brasil na última semana




E as estreias na TV a cabo brasileira não param. Se antes elas chegavam todas juntas - como ocorre nos canais dos Estados Unidos - agora os canais espalham as novidades e reestreias por todo o ano. Em abril, para citar algumas, estreou a nova temporada de Game of Thrones pela HBO Brasil e a nova série Once Upon a Time pelo Canal Sony. Até o fim deste mês chegam as novas temporadas de duas séries premiadas: Mad Men e The Good Wife, pela HBO Brasil e Universal Channel, respectivamente. Na última semana, foi a vez da terceira temporada de Modern Family e a estreia da nova comédia New Girl pela Fox Brasil.


O sitcom é estrelado por Zooey Deschanel, conhecida por seu papel no filme 500 Dias com ela, além de ser cantora de sucesso no cenário indie. A comédia conta a história de Jessica Day (Deschanel), uma professora do interior que, após o fim de uma relação, muda-se para Nova Iorque onde passa a dividir um apartamento com três homens. Eles são: Schmidt (Max Greenfield), que adora uma boa cerveja, mulheres e a si mesmo; Coach (Damons Wayans Jr.) um treinador que está fora de forma e não sabe como se comunicar com as mulheres; e Nick (Jake M. Johnson), um garçom afetuoso e que passa o mesmo drama que ela. Antes ela morava com a amiga Cece Meyers (Hannah Simone), modelo e durona.

O seriado, assim como boas comédias 30 Rock e Modern Family, não possuem as famosas risadas captadas por um público - o que não faz falta alguma. Nesse piloto, percebe-se que os quatro vão ter muitas experiências para trocar em si e uma amizade parece se formar aos poucos. Eles possuem problemas com as mulheres e ela, com uma personalidade singular (canta e dança espontaneamente, além de ser uma nerd), precisa se recompor e seguir adiante. Zooey Deschanel até cumpre bem a função de ser a ancora da comédia, mas sua atuação soa forçada por diversas vezes. O problema, é que ela segura a maior parte da trama sendo bonitinha e fofinha, algo que se espera que se reverta com o tempo. Entretanto, isso não compromete o resultado, e pra quem procura uma série leve e espirituosa, essa é uma boa escolha.

Trailer:


A série vai ao ar todas quartas, às 22:30 horas.