abril 21, 2012

New York Fashion Week: My Pick

Muito bom dia, pessoal! :D
O post de hoje é sobre o New York Fashion Week, que aconteceu em Fevereiro de 2012. Sim, só agora vou fazer um post sobre ele. Até explico: na época, estávamos no meio/fim do SPFW, e início de ano letivo, e com os posts daqui sobre o SPFW eu acabei me perdendo nas semanas (sim, é no plural) de moda internacionais, e fiquei SUPER perdidas em todas. Não que eu fizesse alguma questão de ficar super informada sobre elas, já que viajo e coisa e tal... Por isso (e mais um pouquinho) tudo, eu olhei as fotos dos desfiles quando pude e guardei aqueles que eu gostei para fazer um por aqui sobre esses que eu curti.

Então vamos lá! \o/

Vou começar pelo desfile de Jason Wu, para o Outono de 2012. Jason Wu mostrou uma coleção que homenageou sua raízes chinesas mas com muita elegância. Silhuetas que ainda remetem ao estilo lady-like apareceram junto com formas mais esportivas como jaquetas e capas. O estilo militar também estava lá.





Minhas peças preferidas foram os vestidos. O vestido com cor de vinho, bem terroso, com uma gola em forma de gota d'água em veludo, com certeza é o meu preferido. No desfile de Jason, foi possível ver uma das tendencias mais comentadas para o inverno, e que considero polêmica: muita pele. Fake ou real, a pele está de volta com força. Outras tendencias que também fizeram parte: cores metálicas (como o dourado) e fendas nas saias (não vi muita enfase nisso por aqui, por posso estar enganada!). Achei interessante as estampas de alguns vestidos, que embora não fossem de cores metálicas, as estampas receberam um toque de metal para brilhar. Achei muito bonito!




Outro desfile da NYFW que gostei, foi um masculino. Do estilista Alexandre Plokhov. Esse desfile foi a sua estreia no NYFW, e foi um desfile "dark glamouroso." Dentre as peças mostradas, há calças, sais longas, jaquetas, tops alongados, blazers (com e sem manga), casacos, luvas e acessórios.





Embora as peças possam parecer fortes (foi essa a intenção do estilista), todas são muito bem feitas, adaptáveis para o dia-a-dia/noite e muitas são quase clássicas (como a releitura do estilista para o terno listrado, e o "pretinho básico" masculino). Tirando algumas peças, como os tops sem manga e alguns looks que meio que afeminaram os modelos (não adianta, não consigo gostar!), achei o desfile muito bom, com roupas super usáveis e adaptáveis para vários momentos (seja trabalho, seja faculdade, etc) de uma pessoa.



Outro desfile que gostei, também foi um desfile masculino. Foi o desfile de Billy Reid. O estilista apostou em peças charmosas para cavalheiros, com cuidados especiais para os detalhes. As peças são compostas por tweed, cashmere e pele.



Sem dúvidas, esse foi o meu desfile preferido. As peças são simplesmente impecáveis, clássica e atemporais! E a seleção de modelos também me agradou bastante! HAHAHAHAHA



Um desfile que eu gostei, e que segue mais ou menos o estilo do de Billy, foi o de Donna Karan. Digo que seguiu mais ou menos, porque os looks que ela mostrou são todos bem masculinizados mas ainda assim, femininos. Sua inspiração para essa coleção de outono foi a confiança e a sedução da mulher.


Repararam nos chapéus? Pois é, nessa última leva de Semanas de Moda internacionais, o acessório esteve super presente. Aqui no Brasil, não acho comum o uso do acessório, mas ele é uma das grandes apostas para esse outono/inverno. Os duos blazer-com-saia estão lindinhos! E adorei o vestido com uma transparência bem posicionada na coxa.





E da New York Fashion Week, foram apenas esses que eu curti. O Nova York Fashion Week aconteceu de 6 de fevereiro à 16 de fevereiro.

A lista completa de desfiles:
Z Spoke by Zac Posen
Rachel Comey
Nicholas K
BCBG Max Azria
Richard Chai
Cynthia Rowley
Peter Som
Rag & Bone MEN
Jason Wu
Rebecca Taylor
Rag & Bone
Doo Ri
Charlotte Ranson
Helmet Lang
Ruffian
Lacoste
Jill Stuart
Prabal Gurung
Hervé Léger
Monique Lhuillier
Alexander Wang
Miguel Adrover
Altuzarra
Victoria Beckham
Derek Lam
DKNY
Custo Barcelona
Diane Von Furstenberg
Y-3
Thakoon
Tommy Hilfiger
Zac Posen
Carolina Herrera
Carlos Miele
Preen
Theyskens Theory
Donna Karan
Ohne Titel
Philip Lim
Karen Walker
 Reem Acra
Betsey Johnson
Marc Jacobs
Badgley Mischka
Rodarte
Vera Wang
Diesel Black Gold
Marc By Marc Jacobs
Michael Kors
Reed Krakoff
Marchesa
Anna Sui
Proenza Shouler
Ralph Lauren
Calvin Klein Collection
E UFA! Foi! hahahahha Então, Com o tamanho da lista, vocês podem perceber como
 se torna difícil conseguir acompanhar tudo isso. Na verdade, o NYFW foi o evento que eu mais gostei, porque os próximos post sobre as semanas de moda internacionais (que já passaram) serão ainda menores....

Bom, é isso. Espero que tenham gostado! :)