Páginas

maio 04, 2013

Crítica: 'Go On' finaliza boa temporada de estreia

Seriado com Matthew Perry agrada com bom elenco




Foi ao ar na última quinta (02), pelo Warner Channel, o último episódio da comédia Go On, a série estrelada pelo eterno Friends Matthew Perry. E após uma estreia tumultuada que não agradou tanto a crítica, o seriado conseguiu finalizar uma temporada estável, engraçada e com toques de drama. Foram diversas situações explorando a história do narcisista e arrogante radialista Ryan King (Perry) que após a morte da esposa é encaminhado à buscar ajuda de terapia em grupo. Aos poucos, Ryan vai se dando conta que o caminho do luto é necessário, mas se livrar dessa fase é de suma importância.

Go On, trilhou por um caminho não tão conhecido pela TV aberta americana. O seriado equilibrou o quanto pôde momentos de comédia e drama, mas de uma maneira um tanto mais séria que séries como Modern Family e New Girl. Comparada à seriados da mesma emissora, NBC, como 30 Rock e Community, Go On se destacou exatamente por se defender como um seriado que tem algo à mais para dizer, além do entretenimento fácil. Ousou ao mostrar episódios, da qual, a esposa falecida de Ryan aparecia para ele. Em outros, como no final, as cinzas dela ganharam destaque. Porém, o seriado sempre consegue encontrar uma forma de mostrar fatos pesados de uma forma leve e cômica.

O que também fez Go On ser tão especial é um grande time de comediantes que defenderam bem a trama e mostraram esforço a reverter a audiência da série que nunca foi grande coisa. Destaque para a durona Anne (Julie White) que teve a honra de dividir com Matthew o episódio com  a participação da também ex- Friends Courteney Cox e o Sr. K (Brett Gelma), que protagonizou um dos melhores episódios quando se travestiu da babá cinematográfica Mary Poppins. Os outros personagens também tiveram seus momentos, porém, o espaço é pouco para todos brilharem.

Divertida, estável, a temporada de estreia de Go On foi uma das melhores surpresas da TV americana na última temporada, mas infelizmente não conquistou a o público, como aos poucos ganhou a crítica especializada. É aguardar pra saber se Matthew Perry consegue seguir em frente com esse projeto tão delicioso de se assistir e que é um sopro de inspiração e diversão na TV - essa que ultimamente tem se tornado tão violenta e apelativa. Vale a pena.

A Warner Channel vai reprisar o seriado do começo a partir da semana que vem: indo ao ar sempre às quintas, 21h30.

Um comentário:

  1. Poderia atualizar o post com a noticia q a serie foi cancelada =\

    enfim, eu adorei Go On demais. não pq me identifiquei um pouco, mas de fato, a série era engraçada e boa. Mr.K o melhor deles, sem dúvidas! hahahaha

    ResponderExcluir

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.