março 18, 2009

Fringe - Resenha


Enfim, estreou ontem no Brasil, a série que era aposta dessa nova temporada na TV americana, Fringe. Produzida por JJ Abrams, o piloto é um dos mais caros já feitos, custando algo em torno de 10 milhões de dólares, empatando com o custo da outra série fenômeno que tem a mão do mesmo produtor, LOST. Mas ainda assim sua estreia foi recebida de forma morna pela audiência. Foram 9,12 milhões de telespectadores que assistiram o episódio piloto, porém no segundo episódio foram mais de 13 milhões.

Estrelada por Joshua Jackson que ficou conhecido pelo personagem Peacey de Dawson's Creek e a australiana não muito conhecida, Anna Torv, a trama mistura ficção científica e realidade, mas tudo conduzido com muito suspense e mistério. Não muito diferente de LOST, os personagens são jogados em uma situação da qual sentem que podem ao todo tempo estarem sendo manipulados. Eles desconhecem toda a verdade e logo se veem obrigados a tentar desvendá-la. E se tratando dos personagens até aqui, ficamos muito próximos também de Arquivo X.

O primeiro episódio, apesar de toda sua parte técnica impecável, e história conduzida bem ágil com direito a reviravolta bem bolada, não conseguiu me empolgar muito. Em momentos achei exagerada e se não fosse bem feita, diria até trash. Mas como sou fã de LOST, tenho certeza que JJ Abrams está guardando muitas emoções para o que dizem ser uma grande conspiração.

Pra quem perdeu a estreia, a Warner Channel não vai reprisar, isso se alguém até aqui além de mim e uma minoria ainda vê séries pela TV... Baixem... O canal FOX dos Estados Unidos, já confirmou a série para uma temporada completa com 22 episódios.

Fringe é exibida toda 3ª feira, às 22 horas, na Warner Channel.

Confira o alucinante trailer legendado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.