Páginas

abril 04, 2009

Velozes e Furiosos 4 - Resenha

Quarto filme da franquia, traz o que a história tem de melhor: seus personagens originais


Foi uma franquia cinematográfica diferente, personagens mudaram, a história mudou e os lugares por onde se passam também são diferentes. Tudo começou quando o ator Vin Diesel havia recusado a oferta de fazer a sequência de um dos grandes sucessos de 2001: Velozes e Furiosos (The Fast and the Furious). Mas uma coisa continuou a mesma, carros alucinando as ruas das grandes cidades, e sempre a máfica envolvida por trás de tudo isso, além claro do hip hop e mulheres semi-nuas.

O primeiro filme foi um mega sucesso de bilheteria arrecadando em todo mundo cerca de 207 milhões de dólares. Já sua sequência, mesmo sem o ator principal, conseguiu um feito ainda maior, Mais velozes e Mais Furiosos (2 Fast 2 Furious) arrecadou no ano de 2003, mais de 236 milhões em todo mundo. Mas tudo se perdeu quando forçaram a barra e sem nenhum personagem do elenco principal lançaram o terceiro filme em 2006: Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio (The Fast and the Furious: Tokyo Drift), mas ainda sim faturou alto: 158 milhões pelo mundo. Fato que provou ser questão de tempo ao anunciarem mais um.

Então reunindo as quatro estrelas do primeiro longa: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster e Michelle Rodriguez, a franquia ganha novo fôlego. E tudo retorna aos seus devidos lugares. Não sei se esses outros filmes contribuiram para o resultado desse, pois o elenco parece afiado e que depois de tanto tempo, o entrosamento deles melhorou ainda mais. Mesmo que os dramas não convecem tanto e nem a atuação mais séria de Vin Diesel, mas temos aqui uma evolução para aquele que apesar de fazer muitos filmes, nunca se destaca muito, o caso de Paul Walker, onde na pele de investigador O'Conner, tem tiradas hilárias e quebra a tensão do filme.

O filme é uma oportunidade bem legal para quem sentia falta da química desse elenco e claro dos carros turbinados que protagonizam cenas super editadas e cheias de ação e explosão. Tudo continua um exagero e uma mentirada só, mas é mais que suficiente para garantir uma boa diversão e deixar os fãs de ação e carros alucinados com tanta velocidade e intriga... E o resultado, apesar da crítica não ter gostado muito, está mais uma vez nos números. Apenas nessa sexta-feira de estréia, o filme arrecadou cerca de 30 milhões em bilheterias apenas no EUA. [Nota: 8,5]

Velozes e Furiosos 4

Fast & Furious EUA, 2009 - 107 min
Ação

Direção: Justin Lin
Roteiro:
Chris Morgan
Elenco:
Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, John Ortiz, Laz Alonso, Gal Gadot, Jack Conley , Shea Whigham, Liza Lapira, Sung Kang, Don Omar

Trailer:




Um comentário:

  1. Não sou muito de ir no cinema ver ação não... mas parece que esse está muito bom...^^
    e como tah a trilha sonora? Lembro que o filme em Tokio a trilha sonora estava muitooooo boa... adorei...

    ResponderExcluir

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.