Páginas

março 03, 2012

SPFW Parte 2: Preto, "carnaval" e haute couture

Fala galera! :) Como foi a semana de vocês? Espero que tenha sido boa, e que essa próxima semana também seja boa! :)
Vamos continuar o assunto da São Paulo Fashion Week? Falta pouco galera, só três dias! HAHAHAHA Tá okay, piada sem graça.
Já vimos o que rilou nos dias 19, 20 e 21. Agora vamos ver o que rolou nos últimos três dias, 22, 23 e 24 de janeiro.
Clica no "Clique aqui..." e seja feliz! :D hahaha


O dia 22 começou com o desfile da Cavaleira, uma das minhas marcas preferidas. Bom, o que dizer da Cavaleira? Diferente da Coca-Cola, que sempre mostra mais do mesmo, a Cavaleira sempre consegue inovar, mesmo que a marca pareça mostrar a mesma coisa estação por estação. Nesse SPFW, ao meu ver, não foi diferente. A marca continua com a mesma pegada rocker de sempre, e dessa vez apenas adicionou o que faltava no estilo rock: couro. Ou peças que parecem serem feitas e couros (como o jeans, por exemplo).





Como sempre, a Cavaleira mostrou peças versáteis: ambos sexos podem usar as peças, mesmo que para cada peça masculina exista sua peça na versão feminina. Deu para me entender? Adorei os moletons, mas não curti muito a padronagem das estampas que foram escolhidas. A maquiagem lembrou a maquiagem da cantora Amy Whinehouse, com olhos de gatinhos bem puxados.



Ainda no dia 22, teve o desfile de Jefferson Kulig, que mostrou uma coleção bem outonal com inspirações nos campos (diferentemente da coleção da TNG mostrada no Fashion Rio). Também teve o desfile do FH por Fause Haten, que eu achei um tanto quanto brega... Mas as peças masculinas estão legais. A Colcci também desfilou no dia 22, mostrando uma Alessandra Ambrósio grávida de 5 meses e mostrando uma coleção bem feita e inspirada num "Oriente Express chic." A Colcci reforça a ideia de que algumas tendencias parecem terem vindo para ficar: a marca usa e abusa do couro, de tricôs e dos jeans.

Juliana Jabour mostrou uma coleção inspirada no filme "Viagem A Darjeeling" com Owen Wilson, Adrien Brody e Jason Schwartzman. De acordo com a estilista, a inspiração está bem sutil, mas quem viu o filme poderá encontrar essa inspiração em várias peças.




Achei os bordados muitos fofos! Fiquei apaixonada pela estampa dos cavalinhos. Ela me lembra aqueles papéis de parede que garotinhos americanos tem nas paredes de seus quartos...Crazy me! hahaha




Já no dia 23, quem abriu o evento foi Glória Coelho, que parece ter voltado no tempo e voltado ao presente com uma coleção inspirada nas décadas de 30, 50, 60 e 90 e ainda com inspirações de 2012! O resultado? Cortes impecáveis, chiques, com toquezinho de vintage e um toquezinho de futuro.




Achei os sapatos bem estranhos (além de altíssimos), mas adorei as meias-calça. E a maquiagem que foi escolhida é bem invernal, com uma sombra trateada/branca e boca clarinha.



A Maria Bonita desfilou no dia 23, e teve um dos desfiles mais bem elogiados. Também houve o desfile de Uma raquel Davidowicz que mostrou uma coleção bem andrógina.

O desfile de João Pimenta surpreendeu. Surpreendeu pois quando o público viu sua coleção ganhando vida com os modelos e com a trila e a iluminação e beleza escolhida, ninguém esperava que tamanha genialidade fosse ser apresentada. Mas foi.




Eu que já adoro esse mundo do steampunk, ver um estilista brasileiro fazer uma coleção completamente inspirada nisso foi muito bacana! :) Embora os looks desfilados sejam um tanto quanto fantasiosos, achei várias peças usáveis para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais.


O desfile de Lino Villaventura mostrou uma haute couture brasileira inspirada em imagens sombrias de um pintor frânces. As peças de Lino parecem terem saído direto de um castelo mau assombrado. Gostei bastante de algumas peças mais simples, como vestido presto liso de veludo (acredito que seja veludo), já outras... Bem, é haute couture, e brasileira.



As peças masculinas me lembraram muito, por alguma razão, o musical O Fantasma Da Ópera. Talvez seja porque as peças são mais formais e porque os modelos usaram algum tipo de máscara... No geral, achei as peças masculinas pouco usáveis (as femininas até que são usáveis em certas ocasiões).


O dia 24 de janeiro, o último dia do evento, começou com o desfile lindo da marca Neon. O desfile foi vibrante e nada invernal: cores alegres invadiram a passarela com uma maquiagem bem cirquence. Fernanda Yamamoto trouxe roupas lindíssimas, com estampas sofisticadas e lindas! Tudo bem dentro da inspiração dela, que era peças renascentistas.  Alexandre Herchcovitch desfilou novamente, porém na categoria moda masculina com a Alexandre Herchcovitch MEN. E, ao contrário das coleções desfiladas anteriormente, essa coleção masculina está um pouco mais comercial, mesmo sendo inspirada fortemente na religião de Herchcovitch, o Judaísmo. O desfile da Amapô, foi um desfile de moda nada usável ou comercial, com peças bem geométricas e peças para lá de estranhas.

O evento terminou com o desfile de André Lima. A inspiração foi étnica: africa e ásia. Uma inspiração já mostrada nessa temporada de moda de 2012, porém bem diferente do que já foi mostrado (maxi-colares e roupas no estilo asiáticos). Aqui, ambos estilos se encontram num só.




A maquiagem mostrou mais um lado do marrom: o pesado e festivo (com toque de laranja). Achei linda a maquiagem! E meu conjunto preferido foi o terno cinza-com-glitter! hahahaha



E foi isso, galera. Isso tudo foi o São paulo Fashion Week, evento que parou o Brasil por uma semana. Espero que tenham gostado do evento e do post! :)