Páginas

março 21, 2012

Plan B solta o verbo sobre protestos na Inglaterra em novo clipe

Rapper inglês prepara ainda lançamento de filme e novo álbum


Sucesso na Inglaterra depois do fenomenal The Defamation Of Strickland Banks, Ben Drew, ou melhor, Plan B vai ter um ano agitado. O rapper prepara o lançamento de seu terceiro álbum que tem a missão de manter o sucesso do anterior, ancorado pelos hits She Said, Prayin' e The Recluse. No entanto, para primeiro single, o cantor não se intimidou e lançou uma música não para as rádios, e sim falando sobre a onda de protestos que atingiu a Inglaterra no ano passado.

Em nota no seu site oficial, o músico diz o que o fez escrever sobre o tema: "De fato, me incomoda tanto que quero mudar isso. Assim, escrevi esta canção para levar o tema de novo para a opinião pública", comenta. "Eu acho que o problema foi varrido para debaixo do tapete e esquecido, e ainda tem que ser tratado adequadamente. Desde que os motins ocorreram não ouvi muitas figuras públicas fazendo as duas perguntas mais importantes: Por que aconteceu? Como você pode impedir que isso aconteça de novo?".

Em outra linha ele escreve, "por que há tantos garotos neste país que sentem que não tem um futuro ou que não se importam em ter antecedentes criminais?". E ainda adiciona: "Se você nasce em uma família que tem dinheiro suficiente para te educar adequadamente, você é um privilegiado. Não é melhor que ninguém, só é mais afortunado. Certos setores da classe média da Inglaterra, não todos eles, mas os ignorantes, tem que acordar e dar conta disso e parar de ridicularizar os pobres e menos afortunados. É disto que trata a canção".

A música se chama iLL Manors e também é o título do filme dirigido por Plan B e que estreará no Reino Unido no próximo dia 04 de maio. O novo álbum é aguardado para 07 de Maio. Confira o clipe: