Páginas

julho 14, 2012

SPFW Verão 2013! Parte 01 :)

Fala galera linda! :D
Junho foi mês de festejar! Aconteceu a edição de verão da São Paulo Fashion Week, para nossa alegria! kkkkk

Bom, na realidade eu havia feito uma baita introduçãozinha explicando algumas coisas, mas aí o blogger fez um belo favor de apagar tudo que eu tinha feito e de salvar o post em branco. Podem imaginar a minha raiva, ela não foi nada suave. Então aqui vai um resumo do que eu já havia escrito (depois do primeiro desfile a coisa fica normal).

Bom, o(s) post(s) sobre o SPFW estão saindo deveras atrasados (digo, um mês depois) por conta da minha faculdade, que cada vez mais faz o favor de arruinar a minha vida virtual. Mas o importante é que eu estou me virando pra fazer o post sair. :) (E outra cosia importante é que agora eu estou de férias da facul! hahahaha)

Anyway! O evento começou no dia 11 de junho e foi até 16 de junho. Quem iniciou o evento foi a Animale. A Animale teve a Rosie Huntington-Whiteley abrindo o desfile. Na suas peças, podemos ver que as tendencias continuam quase as mesmas: transparência, brilho, metal, couro (ou quase isso), make o mais natural possível, e por ai vai.


 


Achei a coleção muito bonitinha, achei ela delicada, fiquei com a sensação de que a maioria das peças são leves, sabe? 

Bom, na beleza das modelos, foi feito uma maquiagem super natural, com uma sombra marrom/acobreada fazendo o contorno do formato do olho com um pontinho de luz no canto interno do olho e rímel. Na boca um toquezinho de cor rosado e um pouco de brilho para parecer molhado. No cabelo, algo bem interessante: "estampa" de animal. Ou melhor, uma "estampa" que lembra as estampas de animal. Achei bem bacana, mas particularmente acho feio (no dia-a-dia, é claro).






[voltando à nossa programação normal... lol]

Em seguida, foi a vez de Alexandre Herchcovitch desfilar a sua coleção. E se na edição anterior o estilista tinha mostrada uma vibe anos 70, nesta edição ele mostra a vibe dos anos 80, numa coleção com inspirações no Boy George (quem se lembra dele?). Para o verão de Herchcovitch, podemos cores vibrantes (como por exemplo, rosas berrantes), quadriculados, e ainda podemos ver uma das novidades de Herchcovitch para 2012: a coleção de sapato desenvolvida com a Via Uno (Altíssimos! As modelos sambaram com eles). Pessoalmente, não curti muito. Achei tudo muito anos 80 misturado com Um Maluco No Pedaço.



Ainda no primeiro dia do evento, Tufi Duek foi a penúltima a desfilar. E assim como o Herchcovitch, porém com mais intensidade, já é possível perceber uma tendencia nova pro verão: cores cítricas. as principais cores que a marca utilizou foram o branco, o verde-limão e o amarelo-limão, mas ainda foi possível ver cores como rosa, vermelho e verde escuro. O foco, aparentemente, da coleção foi a sobre posição de tecidos e a inspiração para a coleção foi as flores. Novamente, mais uma marca que não curti muito.

Um desfile que eu adorei, principalmente a abertura, foi o de FH por Fause Haten. A influência (que na realidade não foi esclarecida) pareceu ter saído de tribos africanas, já que as cores vibrantes fizeram um lindo contraste na pele negra das modelos. Modelos, aliás, que estavam com uma peruca de black power, e que tiveram ajuda das belissímas roupas e dos sapatos para terem suas silhuetas alongadas, deixando as modelos negras ainda mais belas.



Algumas roupas, me lembraram, novamente, roupas de super-herói, ainda mais na quantidade de brilho nos acessórios e nas cores das roupas. Eu simplesmente amei os vestidos, principalmente o branco cuja parte de baixo é transparente. Na beleza, além da peruca black power, um batom vermelho forte com brilho por cima reinando absoluto com um pouco de cor nas bochechas. Nas fotos de beleza, esse look deixou as modelos parecendo verdadeiras bonecas!





Finalizando o primeiro dia do evento, a Triton mostrou peças inspiradas na cidade de Tóquio com um toque de anos 80 em suas peças. Me chamem de chata ou de qualquer outra coisa, mas eu não curti absolutamente nada da Triton. Não gosto desse tupo de estampagem e nem da combinação das cores nas estampagens... Mais uma vez, a tendencia de cores vibrantes foi mostrada. A marca apostou em uma coleção urbana com cores vibrantes (como rosas e vermelhos), a parte de cima das peças são bem estruturadas, mas ainda apostaram em algumas saias e calças com um pouco de volume. A beleza foi bem simples: rabo de cavalo baixo, com uma risca lateral e um pequeno topete. Na maquiagem, quase nada: apenas iluminador na pele (pele cuidada), sobrancelhas desenhas e curvex nos cílios.

No segundo dia do São Paulo Fashion Week, quem abriu o evento foi Paula Raia. A marca teve a colaboração de Mauricio Ianes para esta coleção. Ambos mostraram uma belíssima coleção de vestidos, com muitos recortes em lugares estratégicos, e muita (!) transparência e leveza. O desfile de Paula foi uma dos mais aclamados do evento.



Todos os vestidos são muito lindos, mas achei muito estranho os sapatos e as meias-calça (super translúcidas e transparentes). O meu preferido foi o primeiro vestido, todo branco com o decote em V em um bege bem clarinho, e o vestido todo transparente. Na beleza algo bem simples, cabelos soltos e com ondas grandes na frente, e na maquiagem algo o mais natural possível, com um pouco de brilho rosinha nos olhos, e um gloss na boca.





A segunda marca a desfilar foi a Ellus. A Ellus resolveu revolucionar o jeans nesta coleção inspirada em roupas de mergulho. Ao invés de usarem apenas o leather denin, a Ellus conseguiu metalizar o tecido, abrindo portas para o restante da industria evoluir também. Nesse inverno, já estamos vendo uma evolução no jeans: temos jeans que se parecem com couro, jeans que não se parecem com jeans e nem com nada parecido, jeans estampado, etc... Parece que essa evolução têxtil acabou virando uma tendencia.



As peças desfiladas pela Ellus são todas urbanas e super usáveis no dia-a-dia. As roupas masculinas estão impecáveis. E nas peças femininas o segredo ficou para os acessórios: alguns maxi-colares, óculos, bolsas, e por aí vai. Além da Ellus ter sido o primeiro desfile à mostrar peças masculinas, a Ellus foi a primeira a mostrar uma maquiagem mais pesada. O cabelo foi usado em um rabo de cavalo baixo com uma franja lateral caindo. Na maquiagem, olhos pretos bem fortes, que vão desde o canto interno do olho e vão até o fim da sobrancelha, quase formando um gatinho, rímel, e boca "nada", com corretivo nas bordas. Adorei!




Também teve desfile da Movimento. A marca desfilou peças bem femininas ao som de um hino do "feminismo moderno": Who Run The World? (Girls!) da Beyoncé. E parece que o tema/inspiração da marca foi mesmo esse lance de feminismo moderno da música: em meio de peças com estampas florais e femininas, há peças com modelagem que lembram o exército militar. A Iódice apostou no batom rosa para a beleza do desfile, e desfilou lindas peças que lembraram bem a cara do verão e cores do verão. Um detalhe especial do desfile é que cada look teve um acessório combinando: seja o par de óculos redondinho, seja as bolsas e sapatos com estampas parecidas ou seja as jóias lindas. A marca também desfilou lindos maiôs/bodys que me lembraram um pouco dos anos 80 e 90, só que mais bonitos! hahahaha

O último desfile do segundo dia, foi de Ronaldo Fraga. O desfile foi muito bonito. A passarela linda, imitava uma trilha no meio de uma floresta e a trilha 100% brasileira ditou o mood do desfile inteiro. Logo no inicio, a passarela ficou no escuro, e só era possível ver alguma movimentação com poucos pontos de luz. Pois esses pontos de luz eram as roupas nas modelos! Achei muito bacana!



Achei interessante a escolha de beleza para o desfile: pele "nada" mas com um interessante adorno na cabeça. Não faço a minima ideia do que pode ser aquele material, mas achei interessante! O estila desfilou de tudo um pouco: vestidos, alfaiataria, conjuntinhos, macacões... A grande maioria em branco e tudo bem natural. Também curti os acessórios feitos de peças bem "de praia", como as conchinhas.





Todas as peças foram super bem texturizadas, seja pelo próprio tecido ou seja com a adição de outros tecidos e materiais. Adorei o desfile, destaque pro poema muito bonito lido por Zélia Duncan (?) no fim do desfile!

Abrindo o evento no terceiro dia, a Água de Coco desfilou os famosos biquínis brasileiros. Particularmente, a coleção inteira não me chamou atenção. O beachwear brasileiro está ali, em todos os seus tamanhos que deixaram o beachwear brasileiro conhecido mudo a fora, mas não vejo como uma grande maioria das mulheres poderiam usar as peças (com isso quero dizer: só quem é "gostosa" vai ficar bem. Falo mesmo.).  Achei a beleza bem legal e diferente. Foi escolhido um coque trançado bem coladinho à cabeça e em cima foi trançado, bem justo, uma trança embutida q ficou parecendo um moicano. E a maquiagem também ficou muito bonita e tropical: têmporas e bochechas bem marcadas com bronzer/blush, e trio na sombra (marrom, cobre e dourado) além da sobrancelha bem marcada.

Outro desfile do terceiro dia do evento que eu não curti foi o da Uma Raquel Davidowicz. No evento, a marca aproveitou para lançar duas novas coleções, a de vestidos de festa e a de lingerie. Achei todas as peças mega simples, e por isso, achei tudo sem graça. :(

Outra marca de beachwear, porém mais luxuosa, desfilou no SPFW. Adriana Degreas mostrou peças lindíssimas do beachwear brasileiro. Dourado, dourado dourado e mais dourado! Por menos comercial que a coleção tenha sido, já podemos esperar editoriais lindos com suas peças!



Nas estampas podemos ver figuras africanas e indianas, e ainda alguma temática da natureza. Muita transparência, do tipo que é para mesclar-se à pele da modelo para parecer que a peça foi pintada no corpo. Muito brilho metalizado. Os tamanhos brasileiros também estão nas peças, mas tudo muito sofisticado. Adorei o look "homenagem à Madonna/Jean P.Gaultier", calças de cintura alta e top em formato de cone.




A beleza foi simples: um coque bem alto e rechonchudo no topo da cabeça, e uma maquiagem bem verão. Pele iluminada, contorno do rosto bem marcado, sombra alaranjada nos olhos, e bocão nem tão vermelho assim.

 Terminado o terceiro dia do São Paulo Fashion Week, foi a Forum. Era o retorno da Forum ao evento, foi um dos desfiles mais aguardados do dia, tendo uma super lotação! Achei o desfile bem divertido, a Forum quis fazer um tipo de retrospectiva para comemorar os 30 anos da marca, então ela voltou no tempo e resgatou alguns ícones da marca. Foi possível ver cores fortes, como verde-limão (numa estampagem de... LIMÃO!), laranja e amarelo. Achei a coleção bem bacana. A beleza do desfile foi simples também. Cabelo puxado para trás com gel fixador para dar destaque ao rosto e aspecto de molhado e na maquiagem pele iluminada com as bochechas bem marcadas, batom vermelho-alaranjado e nos olhos cílios postiços com um risquinho bem fino de delineador e uma sombrinha dourada parea dar um brilho.


E a parte um do evento está finalizada! Neste post temos os três primeiros dias do evento! No próximo eu termino o evento (atrasada pra dedéu, mas né =\)!

Até então, o que gostaram? Usariam algo? Quem vocês mais gostaram? Eu amei o desfile do Ronaldo Fraga, foi de longe o meu preferido!