Páginas

agosto 16, 2008

Novidades da Semana

Cinema

Sexto filme da série Harry Potter é adiado para julho do ano que vem



Podem chorar, podem esperniar, podem jogar maldições em quem tomou essa decisão, mas nada vai mudar - não sei a parte da maldição - o próximo filme da franquia Harry Potter, O Enigma do Príncipe teve sua estréia adiada para o verão norte americano, mais precisamente em 17 de julho, fato que deixou muita gente puta da vida. Inclusive eu.

O motivo da mudança é porque o estúdio que produz o filme - a Warner Bros - vê no período um lucro maior em relação ao período de novembro, que foi a primeira opção. Quem afirmou isso foi o presidente geral do estúdio, Alan Horn, dizendo que “temos duas razões para mudar O Enigma do Príncipe para o próximo verão. Nós sabemos que essa é a época ideal para se lançar um filme que deve ser visto por toda a família, como já vimos com o sucesso do nosso último filme, que se tornou o segundo mais rentável da franquia, atrás apenas da estréia. Além disso, como qualquer outro estúdio estamos sentindo as conseqüências da guerra dos roteiristas, que teve impacto direto na redação de novos scripts para outros filmes - mudando o cenário competitivo de 2009 abrindo espaços e oportunidades que nós queremos aproveitar.”

Há quem afirme que isso é medo do próximo filme do agente, 007 - Quantum Of Solace, que desde a reformulação do personagem principal, fez um grande um sucesso na nova fase da franquia. E a nova aventura de James Bond estreiaria apenas duas semanas depois do bruxo. Motivo que pode ser afirmado depois do fracasso de Speed Racer, que estreiou apenas duas semanas de Homem de Ferro. Já outros comentários devem ao fato de a Warner não ter um grande filme para o verão, então enfiou Harry na briga. A Liga da Justiça que devia estreiar ano que vem, nem começou a ser produzida.


Para abafar um pouco a poeira levantada, Jeff Robinov, presidente do departamento de filmes da empresa, comentou sobre como ficará o lançamento do último filme da série, que vem logo depois desse. Ele confirmou que "a mudança de data não altera em nada o nosso cronograma de produção para os próximos filmes. A pós-produção de O Enigma do Príncipe terminou dentro do previsto e os planos do estúdio para as duas partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte não vão sofrer com a mudança. Nós sabemos que os fãs estão ansiosos pelos desdobramentos da série na telona, mas a boa notícia é que agora eles terão de esperar menos entre o sexto filme e a primeira parte do último.

Depois de sair materiais promocionais como fotos, posters e teaser trailer alucinante, alguém ainda acha que tem gente com medo de estreiar o filme nesse ano ainda? Provavelmente o mesmo estúdio que produziu Batman - o Cavaleiro das Trevas, está pensando que Harry Potter pode fazer feito parecido nessa época... Boto fé não.


Jake Gyllenhaal é flagrado com o figurino de Prince of Persia: The Sands of Time


O ator de filmes como Brokeback Montain, Zodíaco e O Dia Depois de Amanhã, foi flagrado pelo site de fofocas Just Jared no set da adaptação para as telas do jogo de sucesso Príncipe da Pérsia.

Na trama, o jovem príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) precisa salvar o reino de Pérsia. Para isso, ele contará com a ajuda da exótica princesa Tamina, interpretada por Gemma Arterton (do ainda inédito 007 - Quantum of Solace). A dupla precisará combater o vilão Nizam (Ben Kingsley), que pretende tomar poder das Areias do Tempo. Veja abaixo as fotos:


Então, o que acham? O cara virou um homem das cavernas para filme, que é produzido pela Disney e promete ser a super produção do estúdio para 2010. A data de estréia foi adiada para 28 de maio daquele ano.


Música

My Chemical Romance fala sobre novo CD - que deve demorar a sair


Depois da explosiva turnê "The Black Parede is Dead", a banda My Chemical Romance vai fazer um recesso antes de gravar o novo disco. O vocalista Gerard Way em entrevista à MTV americana, disse que a banda precisa viver mais antes de escrever novas músicas. "As pessoas meio que tem que sentir nossa falta, porque nos últimos dois anos e meio você poderia nos ver no mínimo uma vez por mês se quisesse” disse Way, e completa: “Mas já estou começando a ter as idéias, a concepção artística e tudo mais, e é tudo muito diferente do The Black Parade”.

O cantor revelou que apesar de ser algo mais simples do que o fenômeno The Black Parade, o novo CD da banda não será punk-rock.“Ainda é difícil dizer (qual o direcionamento), mas musicalmente, o Black Parade entrou no glam, no rock clássico do Queen e Ziggy Stardust, o novo entrará em algo diferente – não punk, mas talvez nessa linha. A estética é extremamente diferente, e é menos carregada. Quando tivermos oportunidade, vamos começar a fazer demos. Mas iremos com calma", explica o vocalista.


E na entrevista ele finaliza: “Será um disco mais direto, mais sobre vida, e terá mais comentários sociais nele. É nessa direção que está indo agora. Não será um disco tolo sobre, ‘Oh, ficamos famosos’, mas uma exposição sobre como o mundo é agora”.

Essa última fala mostra a maturidade da banda, que em uma indústria cercada de bandinhas que só pensam em lançar hits e enfiar mulher seminua nos clipes, a banda é séria e tenta passar sua mensagem de forma mais clara possível. Acredito que valha a pena esperar o novo trabalho. Enquanto isso DVD The Black Parede is Dead está tomando conta da minha TV. ^^


Seriados

As séries Prison Break e
Terminator: The Sarah Connor Chronicles ganham primeiras imagens promocionais

E está chegando o momento mais aguardado pelo maníacos por séries. Setembro é o principal mês do ano para estréias de novos seriados e novas temporadas. E em outro post vou te deixar ligado nas datas. Mas por enquanto os canais começam a promover mais seus produtos.

Prison Break ganha sua primeira imagem promocional onde reúne todo o elenco. Veja e clique nela para ampliar:


Da esquerda para a direita: Amaury Nolasco (Fernando Sucre), William FichtnerWade Williams (Brad Bellick), Michael Rapaport (estreando na série), James Hiro Yuki Liao (também estreando), (Alexander Mahone), Dominic Purcell (Lincoln Burrows), Wentworth Miller (Michael Scofield), Sarah Wayne Callies (Sara Tancredi), Cress Williams (Wyatt, estreando na série), Jodi Lyn O'Keefe (Susan Anthony) e Robert Knepper (T-Bag).

Depois de uma terceira temporada ridícula, a história enfim sai da cadeia e Michael Scofield parte por vingança de tudo que fizeram com ele, com seu irmão e com paixão Sara Tancredi.

A trama agora segue para Los Angeles depois de gravações em Dallas (temporadas 3 e 2) e Chicago (temporada 1). A estréia da 4ª temporada na Fox dos EUA acontece em 1º de setembro. A atrasada Fox brasileira estréia o 3º ano ainda esse mês.

Enquanto Michael segue vingativo, Sarah Connor e seu filho John Connor, com a ajuda da exterminadora, partem para luta contra as máquinas. Terminator: The Sarah Connor Chronicles têm fotos promocionais que revelam duas novas personagens. E uma é nada menos que a vocalista da banda Garbage. Ela está bem no fundo, é a segunda da esquerda para a direita (clique para ampliar):

A segunda temporada tem ínicio marcado nos Estados Unidos para 8 de setembro também pela Fox. Aqui no Brasil, o Warner Channel não muito atrasado, já exibiu a primeira temporada e deve começar a nova temporada em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.