Páginas

janeiro 14, 2009

Novidades da Semana: Prison Break é cancelada e Brasil fora do Oscar

*Não deu mais uma vez para o Brasil. O filme Última parada 174 está fora da disputa na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar neste ano. Isso já era meio que esperado por todos, não? Certamente. O filme recebeu críticas por ser um remake do ótimo documentário de José Padilha. Acharam o resultado repetitivo demais em comparação aos filmes anteriores. E bem inferior ao documentário original. Os pré-indicados são:

- Alemanha, The Baader Meinhof Complex, de Uli Edel
- Áustria, Revanche, de Gotz Spielmann
- Canadá, The Necessities of Life, de Benoit Pilon
- França, The Class, de Laurent Cantet
- Israel, Waltz with Bashir, de Ari Folman
- Japão, Departures, de Yojiro Takita
- México, Tear This Heart Out, de Roberto Sneider
- Suécia, Everlasting Moments, de Jan Troell
- Turquia, 3 Monkeys, de Nuri Bilge Ceylan

Lembrando que a animação Waltz with Bashir de Israel ganhou o Globo de Ouro de filme estrangeiro no domingo. Desses nove finalistas serão escolhidos cinco, que vão para a cerimônia no dia 22 de fevereiro. Os indicados saem em 22 de janeiro.

Eu botava mais fé em Linha de Passe de Walter Salles.


*Depois de 4 temporadas, a ótima série Prison Break é oficialmente cancelada. O seriado teve uma temporada inicial muito elogiada, mas perdeu um pouco o rumo apartir de sua segunda, e conseguiu ficar caricata na sua terceira. A quarta temporada ainda tem 4 episódios inéditos a serem exibidos na Fox americana. No Brasil essa última temporada estréia em março no FX.

"O show se esgotou. Criativamente todos sentimos que já foram narradas histórias suficientes, e queremos terminar fortes, ao invés de desovar uma próxima temporada", disse ao Hollywood Reporter o presidente da divisão de entretenimento da Fox Broadcasting Company, Kevin Reilly.
A audiência também não era a mesma faz tempo, ele esqueceu desse detalhe.

Com informações: Omelete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.