Páginas

janeiro 22, 2009

Novidades da Semana: Brit Awards, Oscar e Framboesa de Ouro

*Pois é, época de premiação é assim mesmo, e na Europa não podia ser diferente. O Brit Awards, faz uma homenagem aos melhores do ano do Reino Unido em 2008. Os campeões de indicação dessa edição, não podiam ser diferente: a galesa Duffy e a banda Coldplay, ambos indicados a 4 prêmios. Entre outros indicados, destaques para Adele, The Ting Tings, The Verve, MGMT e Gabriella Cilmi.

Dia 18 de fevereiro vamos conhecer os vencedores. Confira os indicados aqui.

*Os indicados ao Oscar desse ano, também foram anunciados. A premiação que acontece 22 de Fevereiro vai homenagear os maiores da indústria cinematográfica do ano passado. Bom, fazendo um balanço nos indicados, nada que o Globo de Ouro não tenha indicado antes. Então essa edição do Oscar vem com uma série de favoritos, mas surpresas podem acontecer...

A maior surpresa até aqui, são as 8 indicações para o filme Milk - A Voz da Liberdade, que passou praticamente em branco no Globo de Ouro e Batman - O Cavaleiro das Trevas, ambos com 8 indicações. Slumdog millionaire (que aqui no Brasil tem o nome de Quem quer ser um Milionário?) foi agraciado com 10 indicações, e bem na frente, O curioso caso de Benjamin Button recebeu 13 indicações. Eu não sei o que pensar, ou Benjamin Button vai fazer a festa, ou vai levar apenas categorias técnicas, o que me parece mais viável, mesmo com a dura concorrência de Batman.

A lista completa você pode conferir aqui. Heath Ledger, Kate Winslet, Mickey Rourke, Angelina Jolie, Meryl Streep (gente, como ela consegue?) estão entre outros astros indicados. Eu não vou falar minhas escolhas, acredito que não vai ser muito diferente da outra premiação. Mas a questão principal é Quem quer ser um Milionário? vai mesmo dar mais uma rasteira na superprodução O curioso caso de Benjamin Button?

*Em contrapartida, os piores do ano são "homenageados" no Framboesa de Ouro. E os indicados são os mais variados. Produções de peso em meio a nomes que são verdadeiramente os piores do ano. As comédias que fazem sátiras dos filmes ganharam uma indicação nada convencional: Super-Heróis - A Liga da Injustiça e Espartalhões dividem o espaço de uma indicação apenas como pior filme, como se fossem um filme só. Entende? E o release explica o feito dos dois filmes estarem indicados juntos: dois filmes - um único conceito de chutar cachorro morto. Outros indicados na categoria principal são Fim dos Tempos, A Gostosa e a Gosmenta, Em Nome do Rei e O Guru do Amor.

Filmes da qual eu comentei aqui também estão indicados: Fim dos Tempos (pior filme, diretor, roteiro e ator) e O Dia em que a terra parou (pior prólogo, remake, sequência ou cópia). Então tá, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.