Páginas

junho 26, 2009

Michael Jackson: 1958 -2009

A cultura pop atual deve muito à ele


Nem sei como escrever numa ocasião como essa, afinal o Project Monkeys sempre tenta manter um clima animado, com novidades sobre cinema, séries e música. Muita música. E a morte de um dos maiores ícones da cultura pop dos últimos tempos, derruba qualquer um. Fui pego de surpresa e quando vi a notícia, nem dei muita importância, pensei: "Crise básica, isso vai passar, ele vai fazer shows, vai dar a volta por cima". Mas depois começou o fluxo de informações aumentar e pronto. Choque.

Todos devem muito para esse grande artista. Eu nunca vi um cantor assim como ele ter fãs tão fiéis, em todos os momentos de sua vida, mesmo aqueles bizarros e claro aqueles no auge. Mesmo aqueles que não sabem, foram influenciados por ele. E antes eu brincava, falando que Justin Timberlake poderia facilmente ser seu sucessor... Mas basta ver Thriller, que foi um marco no videoclipe, no cinema, na cultura pop em geral, pra que ver não. Não existe ninguém no momento que pode chegar ao nível dele. Afinal, todos artistas pop são inspirados por Michael Jackson.

Infelizmente não segui a carreira dele, e peguei uma fase já meio desgastada do cantor. Mas eu juro pra você. Isso eu considero uma canção, um vídeo, pop de qualidade:




Que o Rei do Pop descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.