Páginas

junho 02, 2009

Paolo Nutini "Sunny Side Up" - Resenha

Escocês lança seu 2º albúm que é menos pop e aposta na mistura do country, folk e soul


Aos 22 anos, o cantor Paolo Nutini se prepara para lançar seu 2º albúm na indústria fonográfica. Sunny Side Up, é o sucessor de These Streets que em 2006 vendou mais de um milhão de cópias no mundo inteiro, incluindo as mais de 200 mil cópias no mercado norte-americano.

Ele não tem nenhuma formação musical, apenas um dom. Se você contar, vai perceber que, com apenas 19 anos, é lançado seu primeiro CD. Aqui no Brasil ele ficou conhecido por fazer parte da trilha sonora novela Paraíso Tropical, com o hit Last Request.

O novo albúm porém, afasta um pouco a fácil melodia pop, apresentando um misto de folk, country e soul. Músicas mais alegres com um estilo country bem pra cima, intercaladas com baladas influênciadas do soul. O primeiro single, a faixa Candy, é uma amostra disso. O vídeo se passa numa festa de casamento em uma cidade bem no interior. Tudo mostrado da forma mais sensível e honesta. O resultado ficou belissímo. Confira aqui.

Mas voltando ao albúm, eu fico imaginando se daqui alguns anos, se cantores novos hoje, que não são vistos com muito respeito, vão algum dia ganahar respeito, ou até mesmo, servir de influência para outros. A voz do jovem Paolo Nutini é extraordinária, e suas músicas se encaixam com perfeição no estilo proposto por ele. Então, espero que se divirtam com esse albúm, que soa até engraçado às vezes, mas é de uma extrema qualidade artística.

Confira um vídeo onde ele canta Candy e Coming Up Easy:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.