setembro 19, 2009

Novidades: 'Salve Geral' é o filme brasileiro que concorrerá a uma indicação para o Oscar

Produção tem como tema os ataques do PCC em São Paulo

O mês de Maio do ano de 2006 foi marcado pelo terrorismo de vários bandidos em algumas cidades brasileiras. Agora três anos depois, uma produção que enfoca os ataques sob autoria do PCC, chega aos cinemas e é o escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na premiação mais importante do cinema mundial, o Oscar.

Dirigido por Sérgio Rezende, é mais uma escolha com temática policial a ganhar uma chance de indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Ano passado tivemos o triste Última Parada 174 que não conseguiu a indicação e anos anteriores, Cidade de Deus foi indicado em quatro categorias importantes (Diretor, Fotografia, Edição e Roteiro Adaptado).

Salve Geral é estrelado pela ótima Andréa Beltrão. Na história ela é Lúcia, uma viúva que quer tirar o filho Rafael (Lee Thalor) da prisão. Nessas visitas à penitenciária, ela acaba conhecendo Ruiva (Denise Weinberg), uma advogada do líder do PCC - Bruno Perillo. Ficando amigas, Lúcia acaba sendo usada pela facção. Veja o Trailer:



O filme será lançado em circuito nacional dia 2 de Outubro. As indicações ao Oscar serão reveladas 2 de Fevereiro e os vencedores conhecidos em 7 de Março. Ansioso para saber se a produção merece, pois, Feliz Natal e O Contador de Histórias estavam entre as produções concorrendo à essa vaga. Ambos são ótimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.