Páginas

maio 05, 2010

MODERN FAMILY: O RETRATO CÔMICO DA FAMÍLIA MODERNA

Grande sucesso de audiência nos EUA chegou ao Brasil


A premissa é simples: mostrar o cotidiano de famílias diferentes das convencionais, principalmente se diferenciando do conceito de sonho americano. Mas essa utopia serve como base para a sociedade andar, talvez não de forma limpa, mas que de algum jeito encaixe aos poucos os novos tempos e na mudança de paradigmas ditados pela nova geração. Alguns seriados já se aventuraram por esse campo ao mostrar essa nova família, mas a maioria são dramas ou apenas inserem personagens assim, "diferentes". Casal gay então, parece até um sistema de cotas na tevê. A série Modern Family, o maior sucesso dessa temporada na TV americana, funciona como um documentário cômico que desmistifica a relação entre os novos estereótipos que surgiram nos novos tempos.

A família Pritchett
O piloto exibido na segunda-feira pelo canal FOX, retoma com humor o modo de caracterizar as famílias americanas, porém dessa vez, sem as risadas da platéia fake. No primeiro momento conhecemos uma família mais tradicional impossível, a mãe atarefada, filhos em pé de guerra, a mais velha entrando na adolescência, o pai que se acha jovem e tenta se adequar e, principalmente, o fato de que tudo dá certo no final. Tudo se encaixa. O outro casal é uma mãe latina e seu filho apaixonado. Ela é casada com um homem mais velho, que começa a se preocupar com a diferença de idade e começa a desejar parecer mais novo. E o casal gay - um bem mais gay (e engraçado) que o outro - que acabam de adotar um bebê. Esse foi o gancho para que no final todos se juntassem e finalmente e conhecer por completo a tal família moderna. Juro, que foi uma surpresa descobrir que eles formam os Pritchett.

O seriado está ao lado de Glee como a maior novidade da tevê nessa temporada. São 24 episódios e uma segunda temporada garantida pela ABC. No Brasil, Modern Family é exibida nas segundas, às 22h, dublada para os chatos e legendado para os que podem. Veja uma prévia da série: 

Um comentário:

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.