Páginas

agosto 05, 2011

'Anonymous': veja o trailer do filme que teoriza fraude de Shakespeare

Filme polêmico é aguardado para temporada Oscar 2012


Polêmica interessante à vista. Anonymous, o novo filme do diretor Roland Emmerich, conhecido por seus filmes desastres (2012, O Dia Depois de Amanhã, Independence Day e Godzilla), leva para às telas a teoria que diz ser falsa a identidade de William Shakespeare. O trailer traz como trilha, o Radiohead, confira:


Segundo o diretor em entrevista à Empire, "O filme é uma mistura de um monte de coisas: é um thriller histórico, porque fala de quem será o sucessor da Rainha Elizabeth I e os conflitos entre as pessoas que querem influenciar essa decisão. Temos os Tudors de um lado, os Cecils de outro e, entre os dois, está a Rainha. Através dessa história nós vamos contar como as peças escritas pelo Conde de Oxford acabaram rotuladas como William Shakespeare".

Fazem parte do elenco: Vanessa Redgrave, David Thewlis, Rafe Spall, Edward Hogg, Joely Richardson, Sebastian Armesto e Xavier Samuel.O longa estreia em 28 de outubro nos EUA e em 3 de fevereiro de 2012 no Brasil (data que comprova a aposta da distribuidora em uma provável indicação ao Oscar).

Fonte: Omelete