Páginas

agosto 11, 2011

Michelle Branch lança clipe de 'Loud Music' e saiba novidades sobre o novo álbum

Será que agora vai pra frente?


Há um pouco mais de um ano sinalizei que a tentativa de Michelle Branch emplacar a música Gateway produzida por Timbaland era um tiro no pé. Não havia química entre os dois e ela ficou de escanteio. A parceria inusitada com o produtor fez parte de um comercial, mas também serviria como um possível hit para estabelece-la novamente no mercado, já que Michelle passou por diversos problemas na gravadora - teve o álbum adiado em mais de um ano, que acabou virando o EP Everything Comes and Goes com sonoridade mesclando o country e o pop.

Com as desventuras, Michelle tomou uma decisão sábia. Abandonou a zona conforto, afinal country já havia sido seu foco na banda The Wreckers - projeto paralelo que fundou ao lado de Jessica Harp e fez um sucesso mediano em 2006 - e decidiu seguir em frente. Em entrevista para a Billboard.com, a cantora disse que não foi atrás dos produtores que conhecia e partiu para Londres, para buscar profissionais diferentes. Acabou que o foco do trabalho voltará para o pop rock que a fez ficar conhecida no inicio da carreira, porém com influências de Led Zeppelin, Beatles, Rolling Stones e AC / DC. Ela também diz que o trabalho não será tão sombrio como em Hotel Paper de 2003, terá mais canções ensolaradas e algumas com elementos eletrônicos, o que nos leva a especular que será maduro e bem de volta às origens como no primeiro álbum (em uma grande gravadora) The Spirit Room.

O primeiro single do quarto álbum da carreira, West Coast Time, é Loud Music. Uma música que reflete bem o que ela diz ser o novo álbum, um pop rock inofensivo, porém espirituoso. O clipe é bem simples, e não mostra Michelle como uma cantora solo e sim como uma banda, dando uma essência rock, viajando pelas estradas da vida. Confira:


O álbum tem previsão de lançamento para setembro, e por enquanto ela está em turnê pelos Estados Unidos ao lado das bandas Goo Goo Dolls e Parachute.