Páginas

janeiro 20, 2009

Daniel Merriweather "Change" - Video Premiere

Com produção de Mark Ronson, australiano lança novo single.


Daniel Merriweather é o cara protegido do produtor Mark Ronson, o preferido dos músicos europeus pelo feeling retrô. Ele é o gênio por trás dos principais singles de Amy Winehouse (Rehab, You Know I'm No Good, Back To Black e Love Is A Losing Game), Lily Allen (Littlest Things, a música mais retrô do albúm de estréia da cantora, motivo pela qual ela argumenta não tê-lo convidado para o novo álbum, pois não queria que o novo disco soasse retrô), Kaiser Chiefs (Never Miss a Beat), Maroon 5 (Wake Up Call Remix com Mary J. Blige) e ainda contribuiu em álbuns de Christina Aguilera, Adele e Robin Williams.

O produtor lançou um álbum onde convidou músicos para cantarem covers de grandes sucessos. Version é considerado um dos melhores discos de 2007 e foi um sucesso em vendas. Teve Lily Allen cantando música da banda Kaiser Chiefs (Oh My God), Phanton Planet tocando Radiohead (Just), Amy Winehouse, claro, com Valerie da banda The Zutons, e entre outras bandas, como a ótima Kasabian (cadê o álbum novo pelo amor de Deus?!).

O Daniel Merriweather também participou do álbum Version, com uma versão de Stop Me da banda dos anos 80 The Smiths. A música foi o primeiro single do CD e chegou a 2ª posição dos singles mais vendidos no Reino Unido. Já deu pra perceber que Mark Ronson não brinca em serviço, e é bem ousado na produção. Não é a toa que ganhou o Grammy no ano passado como produtor do ano. Seu novo trabalho é mais uma vez com o Daniel, que deve lançar o albúm Love and War em breve. Confira o vídeo de Change, seu primeiro single:


Um comentário:

  1. Adoro o Version, sempre escuto! só n gosto mto da versão de apply some pressure do Maximo Park, como gosto mto da original n me encheu mto os olhos.. Mas o Mark Ronson é bom no que faz, fato!

    ResponderExcluir

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.