Páginas

julho 07, 2009

Grey's Anatomy, 5ª Temporada - Resenha

Tudo começou mal e bem confuso, mas estamos diante do melhor drama da TV americana


Izzie
... Quem diria que aquele personagem chatinha, e que estava apagada depois do equivocado relacionamento com o amigo George O'Malley na outra temporada, poderia terminar como a personagem principal nessa temporada. Claro que até lá tivemos o amadurecimento dos outros, como o da própria Grey e sua mudança ao confrontar diversos obstáculos que apareciam pelos seus paciente-metáforas.

A difícil Cristina Yang viveu o drama de se relacionar com o Dr. Owen "McArmy" Hunt, que serviu no Iraque e voltou cheio de traumas - inclusive chegou a agredi-la fisicamente. Nesta temporada ainda vimos o Alex Karev que tem se mostrado menos infantil na situação da Izzie, sua namorada com câncer; tivemos o chefe Dr. Richard diante da queda de qualidade do Seattle Grece aparecendo apenas em 12º lugar entre os hospitais da região. Roubando a cena, a minha favorita Drª. Bailey - a atriz Chandra Wilson é a melhor da série - teve que se controlar várias vezes com a situação de seus paciente, uma criança à beira da morte que passava por momento decisivos a cada hora, e isso mexia com seu sentimento maternal. Por fim o 'ultimato' de seu marido.

Outros mais coadjuvantes conseguiram roubar o brilho desses principais. Drª Callie Torres é a personagem que teve fortes conflitos nas outras temporadas e nessa enfim ela se assume como gay e já chega com problemas de relacionamentos, o que raramente é mostrado com fidelidade em outras séries, novelas e filmes. Quem diria o mulherengo Mark "McSteamy" Sloan foi fisgado pela meia-irmã da da Meredith Grey, Lexie. Em meio a isso tudo casos bizarros inclusive com vários médicos em momentos me estranhos. E no fim como não poderia deixar dois deles entre a vida e a morte.

Nessa temporada ainda aconteceu o ápice e a superação de todos problemas que a série teve em últimos epsódios. Foi o bombástico e emocionante epsódio 100. A série parou um pouco de criar novas tramas e se concentrou nos personagens que ela tem de melhor. O melodrama chegou em seu auge com o aguardado casamento da Grey com Derek "McDreamy" Shepherd. E fomos pegos de surpresa com a troca dos noivos e Izzie mesmo em condições limitadas por causa do câncer que se mostrava resistente se casou com Alex. Foi de partir o coração.

ÚLTIMO EPISÓDIO É BOMBÁSTICO



Mas no final dessa temporada, enfim, Dereck e Grey se 'casaram'. Assinaram um papelzinho azul, que ele mesmo escreveu os votos e pediu pra ela assinar. Felizes para sempre. Ele que também teve uma temporada difícil e entrou numa complexa crise ao perder uma paciente grávida. Foi um desafio superar, e só o drama de Izzie para desafiá-lo a seguir em frente. E a série terminou com mais uma daquelas reviravoltas chocantes. O homem todo machucado e que já estava desacreditado por todos ali no hospital, e que vimos durante todo o epsódio com o rosto muito machucado e irreconhecível, é na verdade é o George, que havia acabado de se alistar ao exército em um ato heróico salvou uma mulher de um atropelamento por um ônibus. Ele escreveu na mão da Grey: 007, seu apelido. Que revelação! Mas confesso que achei estranho o sumisso dele durante o episódio.

E do outro lado temos a Izzie que ficou meio desmemoriada depois da cirurgia, mas depois pareceu se recuperar. Infelizmente uma outra crise devido ao seu estado a deixou mais uma vez à beira da morte. E agora? Adorei a cena dela toda linda saindo do elevador e se encontrando o O'Malley vestido de soldado. Foi tocante. Pra quem gosta de spoilers ai vai um, termine essa frase sublinhando com o mouse: T.R. Knight interprete do O'Malley vai sair da série. Mas eu não acredito na morte de seu personagem.


Agora é esperar o retorno do melhor drama da TV. A 6ª temporada de Grey's Anatomy já foi anunciada e tem data prevista para estreiar 24 de Setembro de 2009 nos EUA pela Rede ABC. O canal Sony deve estreia-la aqui no Brasil, como sempre faz, em Fevereiro de 2010.

Um comentário:

  1. ahhhhh... eu vi *_*
    Tudooo mt lindo... a Izzie no elevador... e o O'Malley vestido de farda^^ lindooooo...^^
    O "casamento" no post-it =p *_*
    Mas vai demorar tanto pra segunda temporada... vou roer todos os meus dedos.. =p

    ResponderExcluir

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.