Páginas

julho 17, 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Resenha

Temos até aqui, o filme mais tranquilo e focado nos protagonistas


Mesmo esperando algo melhor a partir do trailer, fiquei feliz com o resultado do sexto filme da franquia. Exatamente porque a adaptação deixou um pouco de lado a história tensa e sombria e se focou no que tem de melhor: seus personagens.

Momentos engraçados, mesclados com cenas românticas e até melhor o desenvolvimento de personagens como de Draco Malfoy que está fardado à um grande feito e de alvo Dumbledore que aqui está sentindo o peso da idade e preocupado com o futuro de Harry, e por isso tenta o preparar para o pior. E ainda conhecemos um pouco de Tom Ridley, o Lorde Voldemort, como era na infância e antes de assustar a todos com seus feitos.

A produção se resume à isso, além da inclusão do personagem professor Horácio Slughor, interpretado por um ótimo ator, Jim Broadbent. Não existe grandes cenas e nem consegue ser superior do que outros filmes... Talvez aos dois primeiros, que mesmo suas histórias já eram bem fracas no livro. Aqui temos o amadurecimento dos personagens e a preparação do terreno para o grande final.

Mas não se pode falar de amadurecimento apenas dos personagens, os próprios atores estão mais a vontade com seus personagens, mas também não é pra menos, afinal são anos encarnando o mesmo papel. O ponto fraco da produção fica por conta da enorme duração, visto que falta ação e ritmo. Nem as cenas de quadribol estão ali para acelerar o ritmo e sim servem como alívio cômico.

Pra quem leu o livro, o tempo pouco importa, mas para quem não leu, pode ser um pouco penoso. Pelo menos o diretor David Yates conseguiu agradar aos fãs da série. Descobriu até aqui, que é só não mudar muita coisa e se focar nos fatos mais fortes do livro que tudo sai bem. Não sei se isso é realmente o caminho certo, pois em duas horas e meia não dá para seguir tanto à risca do livro, mas nesse filme pareceu dar certo. Agora nos resta esperar a conclusão da franquia, que deverá fazer mais recordes em todo o mundo e trazer mais ação e emoção que faltou principalmente em o Enigma do Príncipe.

Príncipe mesmo que não teve o destaque merecido em sua história e o mistério da resolução de quem seria ele, faltou emoção.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter and the Half-Blood Prince

EUA/Inglaterra, 2009 - 153 min
Aventura / Drama / Fantasia

Direção: David Yates
Roteiro: Steve Kloves
Elenco: Daniel Radcliffe, Michael Gambon, Jim Broadbent, Rupert Grint, Emma Watson, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Tom Felton, Bonnie Wright, Jessie Cave

Trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.