Páginas

julho 18, 2009

The Killers "Goodnight, Travel Well" - Video Premiere

Clipe é mais uma parceria de uma banda de rock com a MTV e a UNICEF contra a exploração humana



O projeto MTV EXIT (End Exploitation and Trafficking) tem apoiado nos últimos anos projetos que procuram inserir o jovem dentro de questões sociais relevantes para a sociedade. No site do projeto é possível ver as campanhas, vídeos de eventos que são feitos para alertar o problema enfrentado por muitos. O foco principal é o tráfico humano.

Ano passado o Radiohead contribuiu para o projeto cedendo a música All I Need, que foi utilizada em um vídeo bem tocante sobre a exploração de crianças em determinados lugares do mundo. A tela dividida mostra o contraste de uma criança que estava na escola, sonhando, aprendendo, brincando, enquanto outra estava o tempo todo fazendo sapatos em condições de total escravidão. No final, algo conecta os dois. Confira:



Agora é a banda The Killers que empresta sua música Goodnight, Travel Well, do último álbum Day & Age, para essa ótima causa. A temática desta vez é o tráfico sexual. O vídeo no começo parece normal, a relação de um homem e uma mulher, mas as poucos conhecemos a verdade da história, onde muitos de nós não vemos a realidade das coisas, mesmo diante nossos olhos.

“Nós ficamos chocados e horrorizados com esse tipo de exploração que mulheres e crianças sofrem”, comentou um assessor da banda.

Veja o resultado:


E olha que interessante um outdoor da campanha:


Se a intenção era chamar atenção... Conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.