Páginas

maio 17, 2009

Anjos e Demônios - Resenha

Sequência de O Código da Vinci tem mais tensão e é um pouco interessante... e só


Eu gostei do filme O Código da Vinci. Gostei bastante das polêmicas e do roteiro da produção. Tom Hanks não estava tão bem, mas não compremeteu o filme. E nem o fato do filme ser bem dialogado tirou o meu interesse da proposta final. Então, já aguardava Anjos e Demônios com anciosidade.

Quando saiu o trailer, já era perceptível que teríamos uma produção mais bem elaborada, com cenas mais tensas e mais sombrio, com a história se passando no Vaticano. E foi isso que aconteceu. As cenas iniciais, onde mostram experiências que tentam fabricar a antimatéria dentro de um laboratório científico, já me despertou o interesse, pois, já era possível esperar um embate sobre Ciência versus fé.

Mas essa questão foi deixada um pouco de lado, e tivemos apenas uma discussão mais completa perto do final, até lá, é Tom Hanks pulando de igreja por igreja procurando códigos que pudessem revelar o tal segredo da vez, enquanto 4 padres estão sequestrados e jurados de morte, e uma parte a experiência sobre a antimatéria foi roubada pondo em risco todo o mundo. As cenas de ação pelo menos não deixam à desejar. Os efeitos são de primeira.

E é aí o ponto negativo do filme, ao invés de explorar temas pertinentes a sociedade, o filme se perde nos códigos, na repetição de caça à verdade e nessas cenas de ação. Mesmo tendo um Tom Hanks com uma atuação melhor como o simbologista Robert Langdon, o filme fica cansativo, e nem as cenas de tensão, conseguem segurar o ânimo. Ao contrário de O Código daVinci que sobravam diálogos, em Anjos e Demônios foi predominante o exagero de trilha sonora e edição rápida e intensa, e o que faltou foi... diálogo.

[7,5/10]

Anjos e Demônios

Angels & Demons

EUA, 2009 - 138 min
Suspense
Direção: Ron Howard
Roteiro: David Koepp, Akiva Goldsman, Dan Brown (livro)
Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor, Ayelet Zurer, Stellan Skarsgård, Nikolaj Lie Kaas, Pierfrancesco Favino
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.