Páginas

maio 24, 2009

Marley e Eu - Resenha

História de uma vida ao lado do pior cão do mundo é de emocionar

Entre Marley e Eu e Sete vidas - o drama com Will Smith, da qual fiz a resenha aqui -, preferi assistir o segundo nos cinemas. Parecia mais interessante, sério, e tinha um ator da qual acho muito bom. Ambas adaptações literárias tinham como objetivo, emocionar o público com histórias de vidas onde crises motivam à volta por cima,.

Marley e Eu é uma adaptação que parece seguir à risca o best seller de John Grogan. Soa como auto ajuda, mas não é. Com Owen Wilson, que me parece meio superficial, e Jennifer Aniston, na média de suas atuações, o filme é feito para a família. E a mensagem é aquela mais linda que um livro sobre a vida pode trazer. Mas tem um problema ai. Que importantes lições de vida o casal Grogan extrai do animal e que são importantes para a vida deles? O que eu vi foi o personagem central colocando o cachorro como peça central de sua vida, e ele é a causa de seguir adiante com sua vida. E apenas isso.

Mas o cachorro em si, não mudou nada na vida deles. O casal passa por momentos em que muitos outros passam e saem da mesma forma, que tudo pode terminar como uma melosa propaganda de margarina. O cachorro ao meu entender, é apenas algo bonitinho ali que entra na família para bagunçar tudo e só. Talvez a lição mais bonita que o filme pode trazer está nos momentos finais, onde consegue nos arrancar lágrimas, mas não corresponde muito com o drama do personagem e sua familia. Trata apenas sobre amizade ingênua, mesmo que bonita.

Mas assim como eu, acredito que muitos não conseguiram segurar um: "eu quero um cachorro desses pra mim!"

[8,0/10]


Marley e Eu

Marley & Me

EUA, 2008 - 120 min
Drama
Direção: David Frankel
Roteiro: Scott Frank, Don Roos
Elenco: Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane, Kathleen Turner, Alan Arkin, Nathan Gamble, Haley Bennett, Clarke Peters

Trailer:




2 comentários:

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.