Páginas

outubro 16, 2009

Arctic Monkeys "Cornerstone" - Video Premiere

Vídeo bizarro gera críticas negativas dos fãs


Quando o Arctic Monkeys lançou o vídeo de Crying Lightning, a maioria dos fãs destestaram o resultado, o amadorismo forçado e rejeitaram - ou não entenderam - o conceito. Eu particularmente gostei, e muito. A novela se repete com o lançamento de Cornerstone, segundo single de Humbug, lançado em Agosto. O clipe consiste do vocalista Alex Turner cantando de forma brega, utilizando um gravador. Os comentários na internet foram os mais negativos, mas alguns fãs mais inteligentes como o autor do Arte à Sétima, entende que a banda está criando uma atmosfera para que os fãs entrem na fase da banda, no conceito do álbum. E claro isso pode gerar desconforto em alguns, visto que nos álbuns anteriotes, o Arctic Monkeys fazia puramente um rock moderno e "livre" de conceitos.

O resultado pra mim ficou engraçado, mas eu não me considero fã da banda. Sei como deve ter gente decepcionada por aí e esperando que seja apenas uma brincadeira do grupo. Afinal é um marketing ousado, ainda mais que a banda não teve a mesma repercussão dos lançamentos anteriores - nem com a crítica e nem com as vendas. Mas a banda não precisa disso, não é? Confira o vídeo polêmico:



E aí? O que acharam?

Um comentário:

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.