Páginas

agosto 20, 2010

NOVIDADES: LANÇAMENTOS DA SEMANA NOS CINEMAS!

Terror de zumbis, Coco Chanel, adaptação do desenho Avatar e filme premiado são os destaques!

Semana de lançamentos variados, o principal talvez seja Os Mercenários, que causou tanta polêmica nos bastidores. Confira:

A epidemia (The Crazies, EUA, 2010), de Breck Eisner (Imagem). 
Gênero: horror.  
Elenco: Timothy Olyphant; Radha Mitchell.  
Sinopse: Uma pequena cidade americana é marcada por morte e insanidade, após um acidente de avião que espalhou uma arma química. Refilmagem do clássico de George Romero.
Comentário: O filme teve recepção boa tanto com a crítica quando com o público. Bilheteria: custou 20 milhões para ser produzido e arrecadou 54,3 milhões de dólares pelo mundo. 
Duração: 101 min.  
Classificação: 14 anos.
Trailer:


Coco Chanel & Igor Stravinsky (França, 2009), de Jan Kounen (Imovision).
Gênero: drama.  
Elenco: Anna Mouglais e Mads Mikkelsen. 
Sinopse: Quando conhece Stravinsky, recém-chegado a Paris como exilado da nova União Soviética, a estilista Coco oferece sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas.
Comentário: O filme é um dos vários que saíram sobre a famosa estilista, que entre desses, o mais famoso seja o razoável Coco Antes de Channel.
Bilheteria: Se tratando de um francês o circuito de lançamento é limitado, mas mesmo assim foram 4,6 milhões pelo mundo.
Duração: 118 min.
Classificação: 16 anos.
Trailer:


O último mestre do ar (The Last Airbender, EUA, 2010), de M. Night Shyamalan (Paramount). 
Gênero: aventura. 
Elenco: Jackson Rathbone, Dev Patel, Nicola Peltz.  
Sinopse: Um garoto com o poder de controlar os elementos da natureza pode ser a chave para uma guerra entre as quatro nações do planeta. Com exibição em 3D.  
Comentário: Um dos grandes fracassos do ano, essa adaptação do famoso desenho Avatar é mais um filme “reprovado” pela crítica na carreira de M. Night Shyamalan, o cara por trás dos excelentes O Sexto Sentido e Sinais.
Bilheteria: Custando 150 milhões, o filme se aproxima dos 200 milhões arrecadados pelo mundo.  
Duração: 103 min.
Classificação: livre.
Trailer: 



Um doce olhar (Bal, Turquia, 2010), de Semih Kaplanoglu (Paris).
Gênero: drama.
Elenco: Erdal Besikçioglu, Tülin Özen, Alev Uçarer.
Sinopse: A jornada de Yusuf, um garoto turco que parte em busca do pai pelas florestas que beiram o Mar Negro, tentando dar algum sentido à sua vida. Comentário: O filme foi o ganhador do Urso de Ouro em Berlim.
Duração: 103 minutos.
Classificação: livre.
Trailer:

Um comentário:

  1. Na minha cidade, só estreou o filme 'O Último Mestre do Ar', mas eu quero mesmo é conferir o filme da Coco Chanel com o Igor Stravinsky!

    ResponderExcluir

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.