Páginas

fevereiro 25, 2012

SPFW Parte 1: sombra marrom e cores sóbrias.

Oi gente! :)
Vim falar mais uma vez sobre desfiles. Dessa vez, sobre o São Paulo Fashion Week, que fez o país parar e a internet ficar entupida da mesma coisa.
Bom, dessa vez decidi decidir o assunto em dois, por que o post sobre o Fashion Rio ficou pra lá de enorme e um pouco cansativo (não só para quem leu), peço desculpas por isso. Bom, dico feliz que isso já passou! hahahaha Simbora pro post de hoje! \o/

O evento São Paulo Fashion Week (ou apenas SPFW) virou uma celebração da moda brasileira (ao meu ver), onde todos vão para ver e serem vistos, mas mostrar e serem mostrados, e onde os gringos podem ver que o Brasil é muito mais que mulher pelada, futebol e praia. O evento durou 6 dias, e ocorreu em seguidinha do Fashion Rio, nos dias 19, 20, 21, 22, 23 e 24 de janeiro. Vamos dar uma olhada no que rolou nos dias 19, 20 e 21! :) Clica no 'Read More'!
Pelo que andei vendo enquanto o SPFW estava acontecendo, tem muita cosia bonita mas muita cosia bizarra junta. Eu bem que tentei acompanhar enquanto o evento acontecia, mas não consegui. Toda hora saia coisa nova e não consegui acompanhar. Então se eu falar alguma bobagem, apenas me ignorem... hahahahahaha
Ah sim, a primeira edição do ano teve o intuito de mostrar as coleções de estilista brasileiros para o inverno de 2012!

Bom, o evento começou com um desfile da Animale. Animale é uma marca que sempre que vejo, gosto bastante das peças (mesmo se eu não fosse usar elas, porque não faz meu estilo), e nesse desfile não foi muito diferente. A marca utilizou o veludo molhado para dar um ar de matalizado e dando um brilho e charme extra em algumas peças. Achei muito bonito, mas é o tipo de tecido que eu não uso e nem usaria, é o tipo de tecido que fica lindo, mas nos outros.




As peças transparentes em preto foram as minhas preferidas do desfile! Também adorei a maquiagem usada no desfile, e o cabelo foi bem simples: um meio preso. Achei q a combinação dos dois ficou muito bonita!



Em seguida, foi a vez da Tufi Duek, que mostrou peças um pouco futurísticas (não sei se é por causa do tema, que foi a lua, ou se é por causa das cores, cinzas/prateados/brancos) mas ainda com uma pegada Mugler nos anos 80. Gostei bastante dos vestidos tubinhos cinzas, mas infelizmente, as roupas desfiladas foram feitas para as mulheres esqueléticas, e não para as mulheres de verdade.



Repararam num acessório bem repetitivo nas mãos das modelos? Lembra alguém? hahahaha Não entendi muito bem para que esse acessório serve, mas a primeira coisa que me veio na cabeça foi a Christina Aguilera em suas fotos promocionais de Bionic! A maquiagem foi ao melhor estilo "nada" e pele perfeita possível (e RÍMEL! MUITO rímel!), com cabelo preso num rabo de cavalo baixinho.



No dia 19 ainda teve desfiles da Cori, que se inspirou no hipismo e na selaria para montar sua coleção de inverno; e ainda teve o desfile da marca Osklen, que se inspirou numa conquista pessoal de Oscar Metsavaht: ele é o embaixador da Unesco na Conferência das Nações Unidas Rio+20.

No dia 20, quem abriu o evento foi o Pedro Lourenço, que mostrou uma coleção brilhante para sua idade (ele tem apenas 21 anos) e seu desfile era muito aguardado pelo público. Alexandre Herchcovitch também mostrou sua coleção para o inverno de 2012; dessa vez mostrou peças diferentes das que ele havia mostrado no início do mês no Rio de Janeiro. A Triton mostrou peças quase que num estilo "conjuntinho," com suas estampas geométricas; destaque para as mochilas com a mesma estampa dos casacos.

Teve também o lindo desfile de R.Rosner. Sua inspiração foi a mariposa, e por isso a marca mostrou roupas extremamente lindas e que realmente parecem fazer a modelo voar (ou parecer quando as mariposas ficam paradinhas alí). Como podem ver, MUITA transparência, muita delicadeza, tudo que o mercado festivo gosta.




Na apresentação das modelos, realce na boca: batom forte. Achei estranho o look porque não gosto de quando fazem o efeito "sobrancelhas apagadas," mas levando o look no contexto da inspiração, faz sentido.


O desfile da Iódice foi no estilo rocker inspirado em ninguém mais que Gianni Versace. Achei o desfile muito bom, embora eu difícilmente usaria qualquer peça que foi mostrado, já que não curto muito a estampa de píton, mesmo que as peças pretas estejam lindas.



A maquiagem que a Iódice escolheu, demonstra uma tendencia para o inverno de 2012 e que várias outras marcas também escolheram: o marrom e dourado. Sombra marrom é pra lá de versátil (considerando as 500 variações que se podem encontrar) e sempre chic. A Iódice fez com que a sombra marrom deixasse o look rocker, porém não muito, apenas o ideal.



O dia 21, quem abriu o evento foi Reinaldo Lourenço, que mostrou uma coleção totalmente inspirada no dark: vampiros, igreja, fetiches e bruxas. Tudo no contexto urbano. O desfile da Ellus, meio que revolucionou o uso das rendas (que sobrevivem bravamente nesse inverno): utilizou as rendas para cobrir casacos pesados. Mario Queiroz levou à sério o lance de unissex e mostrou as mulheres quase iguais aos homens em seu desfile. Aliás, adorei as estampas e a padronagem.

O desfile de Huis Clos foi lindo. Lindo pelas suas roupas de corte impecável e de escolhas de cores perfeitas à modelagem da roupa. As roupas aparentam ser super confortáveis, e várias (se não todas) peças são super usáveis no dia-dia ou em alguma ocasião, evento ou festa.




Achei os detalhezinhos com alguns bordados ou rendas nas peças, muito fofo! E, novamente, na maquiagem das modelos: muito marrom e dourado. E sobrancelhas "desaparecidas."



O dia 21 terminou com o desfile de Samuel Cirnansck, que se inspirou no filme Cisne Negro para fazer sua maquiagem, e para roupas ele disse que "vê jóias no lugar de roupas e roupas no lugar de jóias."

Semana que vem tem o resto! :)