Páginas

fevereiro 16, 2012

Dois filmes imperdíveis: o nacional 'Xingu', e 'Upside Down' com Jim Sturgess e Kirsten Dunst!

Tem coisa boa vindo por aí...

Com o ano ainda começando, a maioria dos filmes mais aguardados já tiveram sua prévias reveladas e disseminadas em blogs e portais especializados no final do ano passado e ainda um pouco no início deste. Outras vão começara a pipocar no início da primavera norte-americana junto com os blockbusters que estreiam nas férias e se estendem até o verão. Separei dois filmes que senti que não foram tão bem comentados e correm o risco até de passarem batido na disputa.

Um é o nacional Xingu, do diretor Cao Hamburger, que estreou no Festival de Berlim no último sábado (11) e foi muito bem recebido pelos presentes, chegando à ser aplaudido no final da sessão. O longa, que tem produção de Fernando Meirelles, acompanha a aventura dos irmãos Villas-Bôas. Na década de 1940, Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Bôas (Felipe Camargo, João Miguel e Caio Blat, respectivamente) juntaram-se às expedições organizadas pelo governo brasileiro para desbravar o interior do país. Suas vidas foram transformadas pelo contato com tribos indígenas que encontraram pelo caminho e tiverem papel importante na criação do Parque Nacional do Xingu, em 1961. Pelo trailer é possível perceber o cuidado do diretor com a parte técnica, e em muitos momentos percebemos que estamos diante de um épico grandioso. Confira:




  •  A estreia em circuito comercial no Brasil está marcada para 6 de abril.


Upside Down é um romance à la Romeu e Julieta misturado com ficção científica. O longa é dirigido pelo argentino Juan Solanas e traz Jim Sturgess e Kirsten Dunst nos papéis principais. A sinopse é a seguinte:
 Adam (Sturgess) é um cara aparentemente normal em um universo bastante extraordinário. Ele vive humildemente tentando pagar as contas, mas seu espírito romântico se segura a uma memória de uma garota que ele conheceu em outro tempo, em outro mundo, um mundo afluente invertido com sua própria gravidade, diretamente acima mas além do alcance… uma garota chamada Eve (Dunst). Seus flertes durante a infância se tornam um amor impossível. Mas quando ele rapidamente vê a Eve adulta na televisão, nada ficará em seu caminho para tê-la de volta… Nem mesmo a lei ou a ciência.
O filme sobre esse romance proibido abusa dos efeitos visuais e teve ajuda do desenhista de produção Alex McDowell, que tem no seu currículo o excepcional Watchmen. Veja o belíssimo trailer:


A fantasia não tem data de lançamento definida ainda.