Páginas

março 24, 2010

DIVULGADO TRAILER DA SUPERPRODUÇÃO NACIONAL 'NOSSO LAR'

A versão cinematográfica baseada na obra de Chico Xavier tem qualidade internacional


Foi se o tempo que o cinema nacional era sinônimo de favela, pobreza ou comédias cheias de corpos desnudos e piadas sem graça. Mesmo que ainda engatinhando em outras direções, as produções realizadas aqui no Brasil, com a ajuda e aprendizado por companhias internacionais, estão se aperfeiçoando e mostrando que o país tem estrutura, profissionais de qualidade (como atores, diretores e produtores), e principalmente boa vontade e - agora - algum investimento. O mais novo exemplo disso é o filme Nosso Lar, baseado na famosa obra do médium Chico Xavier, psicografada em 1942, pelo espírito André Luiz. Ou seja, pra quem é espírita ou simpatizante, pode-se dizer que o filme é baseado em fatos reais.


A história é sobre um médico que morre e desperta no mundo espiritual - depois de anos em um "breu" de escuridão na transição dos mundos. Lá, ele conhece como é a vida após a morte e como funciona o mundo espiritual, o sistema de reencarnação e a relação com o mundo dos encarnados. Segundo o site da Rolling Stones, o roteiro é escrito e dirigido por Wagner de Assis que dirigiu a também adaptação literária A Cartomante.



Os efeitos visuais que figuram por todo o filme mostrando como é o plano espiritual, a cidade e os personagens, ficaram a cargo da empresa Intelligent Creatures mesma de produções como Babel e Watchmen, do diretor de fotografia Ueli Steiger de 10.000 A.C, Godzilla e O Dia Depois de Amanhã e do supervisor de efeitos especiais Lev Kolobov de Babel e Fonte da Vida.

Confira o promissor trailer:






O elenco conta com Renato Prieto, Othon Bastos, Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Clemente Viscaíno, além das participações especiais de Paulo Goulart, Ana Rosa e Werner Schünemann. Em pós produção no Canadá, o filme Nosso Lar, tem lançamento previsto para 3 de Setembro.

Espiritismo ganha força na mídia

Vale lembrar que este ano comemora-se o centenário do maior médium que o Brasil já teve, e por isso tantas produções com o universo espírita como base. O primeiro é a cinebiografia do próprio Chico Xavier, lançada dia 2 de Abril - dia em que faria 100 anos em vida. (Assista ao trailer aqui). Já esse trailer de Nosso Lar será lançado nos cinemas nesse mesmo dia. Na TV, a Rede Globo lança a novela Escrito nas estrelas com essa temática e o seriado A Cura é prometido para o segundo semestre que retrata cirurgias espirituais e estrelado por Selton Mello. Ou seja, se você acredita ou não, pouco importa, mas que é importante para o desenvolvimento da teledramaturgia e do cinema nacional, seja se tratando das histórias fantásticas ou o avanço da parte tecnológica na produção, não pode-se dizer que o espiritismo não tenha um certo poder.

3 comentários:

  1. parece um dramalhão com histórinha de moral no fim do filme...

    mas pelo trailer, é uma evolução sim no cinema brasileiro... esperarei ele chegar no telecine para ver....

    ResponderExcluir
  2. Digo mesmo que a All.
    Vamos aguardar! (y

    ResponderExcluir
  3. Assisti hoje o filme, é mto bom, na verdade bem melhor do que eu esperava. Calou minha boca /fato. Os efeitos são incríveis, atores bons, não mto conhecidos(o que acho mto bom para ñ dar impressão de ser novela). E de fato tem essa de lições de moral e bla bla bla, mas curti o filme. Fazia tempo que não gostava de um filme nacional! (y

    ResponderExcluir

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.