Páginas

março 01, 2010

PAOLO NUTINI LANÇA NOVO VÍDEO EM PROL DE CAUSA HUMANITÁRIA

Cantor se junta ação que busca aumentar o desenvolvimento sustentável em países pobres


Hoje em dia não basta ser pop star, vender álbuns e conseguir o respeito dos críticos, artista bem sucedido na carreira tem que mostrar que ajuda o próximo, ainda mais quando assistimos o planeta Terra se ruindo. Comemorando a marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas pelo mundo e sucesso absoluto no Reino Unido, da qual o fez ser indicado ao Brit Awars - estranhamente perder e nem ao menos ser convidado para cantar - o escocês Paolo Nutini está apoiando a empresa de chocolates Cadbury. A empresa de alimentos que comercializa a tradicional barra Cadbury Dairy Milk, está lançando o projeto Big Swap Songs, uma iniciativa que tem como objetivo ajudar a garantir o desenvolvimento sustentável econômico, social e ambiental de um milhão de agricultores de cacau e suas comunidades em Gana, Índia, Indonésia e Caribe.

O projeto ocorre um ano depois da empresa ganhar o certificado fairtrade (comércio justo e solidário). Esse selo, é proveniente da Fundação Fairtrade que anualmente realiza o evento Fairtrade Fortnight, uma quinzena com festas, shows, apresentações, feiras, etc., e feita para celebrar o comércio justo no Reino Unido. Para se ter ideia, depois de ganho o certificado no chocolate, houve triplicação das vendas de cacau para os agricultores do produto em Gana.

Paolo se junta ao grupo The Big Ghana Band, uma banda nacional de Gana, e grava em dueto o seu recente sucesso Pencil Full Of Lead para apoiar o projeto. Essa nova versão faz parte do álbum Big Swap Songs que conta com a versão dessa banda para outras músicas de vários artistas, além de duas do próprio grupo. O álbum está disponível gratuitamente para download no endereço www.cadburymusic.com, onde também ocorre uma enquete sobre quais produtos recentemente os consumidores trocaram (ou trocariam) por produtos com o selo de comércio justo.

A versão ficou muito interessante e mais animada que o clipe da música lançada originalmente. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.