Páginas

abril 23, 2011

Filmes para ficar de olho: 'Sleeping Beauty ' e 'Another Earth'

Filmes 'consagrados' em Cannes e Sundance Festival tem premissas originais e polêmicas

O que falta de coragem no Oscar, sobra em Cannes. Este ano, terá na amostra competitiva uma porção de filmes que prometem fortes emoções e muita polêmica. Entre eles, o primeiro terror do espanhol Pedro Almodóvar, o enigmático Árvore da Vida de Terrence Malicak e toda melancolia de Lars Von Trier, isso pra citar os mais conhecidos. Porém, nos últimos dias, um ganhou atenção especial:  Sleeping Beauty de Julia Leigh. Só a indicação garante que tem algo supreendente vindo por aí.

O filme se aventura como um conto de fadas dramático - como o próprio nome faz alusão ao clássico A Bela Adormecida - e sombrio, como o trailer mostra. A trama acompanha a vida de uma jovem estudante que se aventura no mundo da prostituição e encontra a sua vocação junto de homens com o fetiche por mulheres que dormem durante o ato sexual. Tomando drogas para adormecer, a jovem não se lembra de nada que ocorreu na noite anterior. A protagonista é Emily Browning (Sucker Punch, Desventuras em Série).

Veja o trailer:


O Festival começa em 11 de Maio.



Falando em Melacholia de Lars Von Trier que estará em Cannes, um filme com uma premissa bem parecida do novo drama do diretor, ganha novo trailer e promete ser uma agradável surpresa já que venceu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance 2011, na categoria de Ficção/Drama. Trata-se de Another Earth, que com distribuição da Fox Searchlight, estreia na alta temporada de lançamentos nos Estados Unidos, e começa a ser promovido com novo trailer. Sundance é berço de filmes independentes e por isso trazem premissas bem originais quase sempre.

A história centra-se em Rhoda Williams (Brit Marling), uma brilhante jovem que entra num programa de astrofísica do MIT, com ambições de explorar o cosmos e John Burroughs (William Mapother), um brilhante compositor que atinge o auge da sua profissão e que espera pelo segundo filho. Enquanto o mundo se choca com a descoberta de um segundo planeta Terra exatamente igual ao nosso e que surge agora no céu, as vidas de ambos vão ficar interligadas através de uma tragédia.



Dirigido por Mike Cahill, Another Earth entra em circuito comercial nos Estados Unidos em 20 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.