Páginas

dezembro 23, 2010

Filmes aguardados para 2011: Thriller de ação 'Hanna' e o drama 'A Árvore da Vida' - Veja os trailers!

Trailers de filmes de diretores consagrados impressionam e geram expectativa


Nos últimos dias saíram dois trailers de filmes que chamaram atenção na indústria cinematográfica e entre os cinéfilos. Ambos são de diretores que conquistaram boas críticas ou até foram premiados com importantes prêmios, mas ultimamente não acertaram nos projetos, então é o momento propício para uma volta por cima!

A ÁRVORE DA VIDA 

O primeiro filme é de Terrence Malick que chamou atenção pelo drama de guerra Além da Linha Vermelha - indicado a sete Oscars e venceu o Urso de Ouro no Festival de Berlim, em 1999. O último filme do diretor, O Novo Mundo, não se saiu tão bem, porém, seus trabalhos contam com seguidores por todo o mundo. Agora com A Árvore da Vida (The Tree of Life), Terrence ganha todo o hype que precisava para dar a volta por cima, juntando mistério sobre a trama e um trailer belíssimo que foge do lugar comum. Lembra o clima de A Fonte da Vida. Veja:

 

O filme é uma jornada entre o tempo - que vai desde o Big Bang até o futuro -, mas se passa principalmente nos anos 1950. O protagonista é Jack (Hunter McCracken), o mais velho entre três irmãos de uma família texana, que está aprendendo as coisas da vida. Depois da morte de um dos irmãos, a família entra em desespero, e a trama passa a focar no crescimento de Jack (Sean Penn), deprimido, no mundo moderno. A produção conta com Brad Pitt e Jessica Chastain no elenco como, respectivamente, o Sr. e a Sra. O'Brien, os pais de Jack.

O lançamento ocorre em 25 de maio de 2011 nos Estados Unidos e 1º de julho no Brasil.

HANNA



Outro que tem trilhado um caminho bonito na indústria, é Joe Wright. Depois da adaptação bem sucedida de Orgulho e Preconceito e a obra prima Desejo e Reparação, o diretor fez o drama O Solista mas não conseguiu emocionar o público como antes. Agora retorna coma a pupila Saoirse Ronan, da qual, a dirigiu em Desejo e Reparação, e a coloca como Hanna, uma assassina mirim. O trailer reforça a mudança entre os gêneros, ele deixa o drama de lado e aposta num clima mais de ação. Veja o promissor trailer:

 
No filme, uma menina de 14 anos (Ronan), que vive no Leste Europeu, foi criada por seu pai (Eric Bana) para ser uma máquina mortífera. Ela então desenvolve uma ligação com uma família francesa, faz amizade com a filha deles e passa pelas crises da adolescência. No entanto, quando é trazida de volta ao mundo de seu pai e descobre que foi treinada para matar em um acampamento da CIA, ela precisará lutar para conquistar uma vida de liberdade.

O elenco conta com nomes como Cate Blanchett, Olivia Williams e Tom Hollander. Com roteiro de Seth Lochhead e David Farr e a trilha sonora da dupla de música eletrônica Chemical Brothers, Hanna estreia em 8 de abril de 2011 nos EUA e 13 de maio no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.