Páginas

julho 12, 2008

GREY'S ANATOMY CHEGA AO FIM DA QUARTA TEMPORADA E UM MILAGRE: FINAL FELIZ!




Essa temporada de Grey's Anatomy teve de tudo: nazistas em perigo, idas e vindas do casal principal mais complicado da TV, Meredith Grey e Derek "McDreamy" Shepherd, brigas de casais que pareciam estáveis, gravidez psicológica, casos bizarros, casos muito bizarros, beijos gays, terapia, sexo, traição, mais brigas, mortes e... já disse sexo?

Mas apesar de alguns erros cometidos, como o romance do O'Malley com a Izzie, tudo foi muito bem. A série médica é um dos programas que já foram sensação na tv americana, depois de um episódio surpreendente da segunda temporada que conquistou quase 30 milhões de telespectadores e teve a participação da atriz Christina Ricci. O episódio até hoje é considerados por muitos o melhor da série. Essa quarta temporada não chegou a ter um momento assim, mas não que tenha feito falta. A complexidade dos personagens chegou quase ao extremo e preparou muitas surpresas. Mas ninguém supera Meredith Grey. Todo seu passado assombrado com a lembrança da mãe que foi uma lenda no hospital, e terminou a vida de forma triste e sem lembrar-se de nada, tudo por causa do mal de Alzheimer. Meredith precisou de terapia durante a metade da temporada até seu fim depois de tantos fatores que mexeram com seu emocional. E por incrível que pareça, tudo deu certo!

Mesmo assim, até o final, as cenas do Alex Karev, cuidando da Ava - que na verdade é Rebecca - foram tensas. Ela deprimida tentou se matar, e mesmo sem mostrar nada, foi a sequência mais surpreendente vi no horário nobre. Outras surpresas foram felizes, como a segunda chance do Chefe dos residentes deu para o O'Malley quando esse descobriu que só não havia passado para prova dos residentes por 1 ponto. E Izzie que ganhou de presente a clínica da Dr. Bailey. Lexie a irmã por parte de pai de Meredith que começou bem chatinha, ganhou um espaço regular, mesmo sem muito acrescentar e apenas mexendo com a paciência da Cristina Yang, sua chefe residente. Outro momento revelador foi a descoberta da traição de O'Malley, casado com a Callie, e a Izzie.

Grey's Anatomy é uma das melhores séries do momento e quando todos achavam que havia perdido o fôlego, apresentou episódios de alto nível, explorando lados emocionais e quebrando todos preconceitos. E são mais momentos marcantes  que espero continuar vendo, sem a enrolação que alguns seriados apresentam depois de várias temporadas. E claro, a narração mais que sensacional de Meredith e todas suas metáforas da vida relacionadas com os casos de cada episódio. Nota: 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.