Páginas

julho 26, 2008

Arquivo X 2: Eu Quero Acreditar

Sequência da série de enorme sucesso da TV tende a agradar fãs


O primeiro filme foi uma super produção, em que não faltavam cenas de ação, com explosões, ETs e muito suspense, mas o que se vê nessa sequência não é nada disso. É um filme que deixa o mistério como plano de fundo apenas para mostrar como os agente do FBI, Fox Mulder e Dana Scully estão depois de tanto tempo desde o fim do seriado. E escrever essa resenha sem ter acompanhado a série, é difícil e injusto. Principalmente porque a trama soa como um episódio especial no meio de uma temporada perdida.

Os dois estão lá e moram juntos, de forma romântica. Fox Mulder continua com uma obsessão pelo sobrenatural, que envolve a ideia da abdução de sua irmã por seres extraterrestres. Então ele é convocado pelo FBI para ajudar no desaparecimento de uma agente, sendo que um vidente é a única ajuda para encontrar o paradeiro dela. Enquanto isso, Scully trabalha em um hospital católico e luta para ajudar um garoto doente, da qual, a única forma de tratamento é utilizando células-tronco.

O mistério escolhido é um tanto que bizarro, mas pode desagradar a quem não acompanhou a série, pois é contado de forma rápida, sem dar detalhes e criar maior tensão para o público, pois o foco principal são, repito, os dois personagens. Esses, que estão cada um com suas crises e durante toda projeção trabalham suas emoções, e um tenta apoiar ou desafiar o outro sobre o seus maiores temores.

Pra quem não é fã, Arquivo X 2 pode ser decepcionante e nada acrescentar, com tantos outros filmes de suspense que fizeram uma revolução no estilo. E a demora de 10 anos entre um filme e outro, pode ter deixado a história sem graça, e sem os personagens complexos não seria nada. Destaque para Gilliam Anderson, que faz a agente Scully, ela é uma boa atriz e podia aparecer mais nas telonas. E depois dos créditos, se você ter saco para esperar, tem surpresinha... mas calma! Nada de ETs. [Nota:8,0]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.