Páginas

julho 12, 2008

REAPER: ESTRÉIA A SÉRIE, EM QUE O FILHO TEVE A ALMA VENDIDA AO DIABO, PELOS PRÓPRIOS PAIS!



O canal Universal Channel, trouxe ao Brasil uma das séries que fizeram sucesso na CW dos Estados Unidos: Reaper. A série teve um bom desempenho de audiência nos EUA, uma média de 2,5 milhões de telespectares e confirmou seu passaporte para mais uma temporada. A série conta a história de Sam Oliver, um jovem trabalhador, que abandonou a faculdade e trabalha em uma loja no estilo Wal-Mart. Ao completar 21 anos, começa ter visões estranhas, e se sentir diferente, quando seus pais explicam o que está acontecendo: sua alma foi vendida ao diabo e agora ele vai ter de servir à ele - capturando almas que fugiram do inferno. A graça está nas situações que trazem personagens bizarros nos casos.

Ao longo do primeiro episódio tive uma sensação estranha de estar vendo algo que já havia visto antes. Tudo me lembrava a série Chuck. O protagonista "loser" e "CDF", os amigos estranhos e ridicularmente engraçados, as missões que beiram ao absurdo e claro... O humor negro e escrachado - que em Reaper se faz muito mais, principalmente pela presença do amigo Sock, que rouba a cena várias vezes. A série teve um piloto contado de forma rápida e queria mostrar tudo de vez sobre o que podemos esperar nos próximos episódios. Abordou o tema dramático com os pais e toda a situação deles terem vendido sua alma de forma atropelada, porém, sarcástica. O fator amoroso também não tomou muito tempo na história, e acabou dando pouco ênfase ao seu interesse amoroso, a Andi.

Os pontos positivos vão para o entrosamento do elenco, o ator principal Sam Oliver, que conseguiu construir um personagem com perfeição, de frente a algo tão bizarro e claro, o Diabo, interpretado por Ray Wise, além dos efeitos especiais, que nesse primeiro episódio foram de primeira. Misturando algo como Angel, Buffy, Chuck e eu diria até Pushing Daisies, Reaper tem tudo para crescer, e apesar de um episódio piloto que não satisfaz as expectativas. Tem tudo para se tornar não apenas mais uma série sobrenatural e engraçadinha, e sim representar algo como Buffy foi para a cultura pop americana, um ícone entre os seriados com temática sobrenatural. Nota: 8,0

A imagem que mais marcou e me matou de rir foi a mulher do "Detran" - onde ele devia levar a alma capturada, e lá é uma das portas do inferno na terra. Genial:


Ficou curioso? Veja o trailer logo abaixo, e depois comente o que achou. A série é exibida todas a sextas-feiras às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.