Páginas

julho 12, 2008

Hancook, um super-herói que foge do clichê



A estreia do mais novo filme do Will Smith foi categórica, arrecadando cerca de 66 milhões no primeiro fim de semana e juntando as pré-estréias bateu a marca dos 107 milhões, se tornando a segunda melhor abertura entre os filmes do ator, ficando atrás apenas de Eu Sou a Lenda. O filme também é o oitava sucesso consecutivo na carreira dele. Isso é resultado do carisma que ele tem com seu público, que não tem idade.

Mesclando o gênero super herói que está na moda depois de sucessos estrondosos como Homem-Aranha, X-Men, Hulk e o Homem de Ferro, com a comédia  e adicionando a simpatia do astro e o marketing que gira em torno de tudo isso, "Hancook" tem seu sucesso explicado. O roteiro do filme chegou a ser tratado como um dos melhores do ano, mas acumulou críticas mornas de especialistas.

A história é sobre um super-herói decadente, o Hancook, que tenta fazer o seu papel, mas nunca consegue ganhar elogios, principalmente porque faz de forma irracional e sem medir as consequências, essas  que por suas vezes causam mais prejuízo do que recompensa para a cidade. Sempre bêbado, sua vida acaba se cruzando com a de um profissional fracassado de relações públicas, que depois de ter sua vida a salvo pelo herói anti-social, decide tentar mudar a imagem dele. Sua noiva, interpretada por Charlize Theron  (ganhadora do Oscar de melhor atriz pelo filme Monster), tem um mistério que no meio do filme é explicado e se torna a base principal da história.

O problema do filme é essa base. Charlize Theron não combina com esse tipo de filme e apesar de ótima atriz e belíssima, não consegue ser carismática ao nível de Will Smith, fazendo o oposto de atrizes como Angelina Jolie e Nicole Kidman, que são queridas pelo público. Mas o filme tem seu mérito. Sair daquela mesmice de super heróis que todos já conhecem é um deles, o roteiro conta uma nova história e bem diferente das demais, conseguindo segurar o público até o final. E isso já foi tentado na medíocre produção Minha super ex-namorada, esse com Uma Thurman sem nada para fazer.

Hancook vem para confirmar o que todos já sabemos, Will Simth é um dos maiores atores dessa geração, e apesar de um papel bem ruim, sem identidade alguma, ele ainda consegue dar conta do recado. Nota: 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.