Páginas

julho 12, 2008

'O INCRÍVEL HULK' É MELHOR OU PIOR QUE 'HULK'?

Pergunta inevitável



É impossível não tentar comparar o longa de 2003 dirigido por Ang Lee e o novo do desconhecido Louis Leterrier. Apesar de propostas diferentes, os dois conseguem divertir o público. O que para Ang Lee seria um elogio, os fãs do monstrengo verde não pareceram gostar nem um pouco. Mesmo a atmosfera de gibi criada para conduzir a história, o filme não foi fiel e procurou dar mais ênfase na ação, contando a história de maneira simples e deixando de lado a complexidade do personagem. Esse novo Hulk já trata desse assunto mais fortemente, até mesmo nas cenas românticas com Betty Ross (Liv Tyler que apesar de sem graça atua quase que da mesma forma que Jennifer Connelly no mesmo papel, fazendo o suficiente). "O Incrível Hulk" porém, é mais sombrio e parece menos comercial que o primeiro e pelas críticas de fãs, bem mais fiel ao personagem, guardando um final com a participação de Tony Stark, o Homem de Ferro, avisando que Os Vingadores estão chegando, evento que ocorrerá logo depois da estreia de "Capitão América" em 2011. Essa surpresa foi a melhor cena do filme, mesmo depois de cenas de ação vislumbrantes do início que foram feitas na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.  

O ator Edward Norton que ajudou no roteiro do filme, não gostou do resultado final, dizendo que virou "mais um filme de ação qualquer", o que deixa claro que quem deu ar de complexidade do personagem na produção, foi ele. A cenas de ação como já ditas, são perfeitas, podendo ser comparadas ao "Homem de Ferro", claro. E respondendo a pergunta do título: é difícil de dizer. Os efeitos visuais, a trilha sonora, o roteiro, Edward Norton como Bruce Benner e o vilão Abominável são superiores ao longa de 2003, mas o tom sombrio tiram todo o capricho e a aventura que se viu no dirigido por Ang Lee, que o fez mais colorido, mais animado, no estilo dos filmes de Homem-Aranha. "Hulk" em 2003 foi um filme incompreendido. E "O Incrível Hulk" é um filme que serviu de teste para quem sabe, uma aventura muito melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.