Páginas

junho 28, 2010

TRUE BLOOD ESTREIA 3ª TEMPORADA MAIS SEXY QUE NUNCA!

Primeiro episódio não impressiona, mas prepara terreno para novas tramas


Depois de uma segunda temporada tumultuada, com histórias interessantes, o que mais se lê nos blogs especializados, é que tanto a crítica quanto um certo público superestima e muito a série True Blood. Muitos não podem entender, esperam que o seriado trate as questões mais complexas da mitologia o tempo todo, como o preconceito entre humanos e vampiros - que foi a premissa da série. Porém, aos poucos a religião também foi adicionada ao seriado e agora a trama caminha para diversos ângulos. É difícil manter um só foco dentro do seriado, e mais complicado ainda é manter o ritmo depois de duas temporadas muito boas.


O primeiro episódio dessa terceira temporada mais pareceu o final da anterior cheio de pontas soltas sendo parcialmente fechadas, ou melhor, baixando a poeira. Esse é problema de superestimar um produto. Criar um hype desnecessário que o próprio canal apóia - em busca de audiência - e a crítica abraça, mas por motivos diversos. Alguns pela complexidade da mitologia vampiresca, que ultimamente tem sido amaciada demais, outros acham forte o poder da série de entreter com um roteiro ágil, surpreendente, humanizado e sensual.

True Blood retorna do mesmo lugar, Sookie percebe o rapto de Bill, quando ele estava esperando a resposta do pedido de casamento feito a ela; Jessica ainda confusa com a nova vida de vampira; Sam que depois de derrotar Maryann, está em busca de suas origens; Tara está de luto por Eggs e está sendo cuidada por Lafayette; Eric segue com problemas em manter a estabilidade em seu distrito depois do crescimento do tráfico de sangue; Pam ganhou uma pequena e muito comentada participação como porta voz de Eric com os traficantes e a rainha Sophie-Anne agora se juntou de vez a Eric.

É muito cedo para saber se o seriado vai ficar realmente genial como foi a segunda temporada ou seguir razoável como este primeiro episódio e a primeira temporada inteira. Minhas apostas estão nesse núcleo de lobisomens que promete agitar as tramas e no Sam descobrindo sobre seu passado. Esse tipo de mistério me agrada. Claro que, não posso me esquecer do Jason que mais uma vez consegue roubar a cena com o núcleo mais sarcástico da série. Com muito nudismo - fato normal no início das temporadas de True Blood, a série conquistou mais de 5 milhões de telespectadores no primeiro episódio tornando-se o maior hit da HBO deste Família Soprano e agora caminha para a maioridade, só falta engrenar novamente o ritmo. A série já foi renovada para uma 4ª temporada.

No Brasil, True Blood retornou no domingo passado (27) e é reprisado nas terças-feiras, às 21 horas na HBO Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.