Páginas

novembro 25, 2010

'30 Rock': a premiada série de tv é renovada!

Um dos melhores seriados do gênero garante humor inteligente e ótimas atuações


Pra você que é daqueles, assim como eu, que possui uma certa dificuldade de gostar de seriados de comédia, de rir com as piadas norte-americanas e ainda por cima não suporta ver situações pastelões nesses programas, talvez não vá gostar muito de 30 Rock à princípio. Mas se você curte atuações engraçadas na dose certa, piadas inteligentes e personagens marcantes, com certeza vai se tornar fã e se divertir muito com 30 Rock! Pois é, o seriado é uma mistura do típico humor norte-americano, cheio de citações da cultura nativa de lá, do modelo pastelão, mas guiado por um roteiro que beira à genialidade. O melhor ainda, é que não tem aquelas risadas falsas ao fundo, fazendo que nada seja forçado.

Criado pela queridinha da América Tina Fey, o seriado é sobre os bastidores de um programa de humor (fictício) da rede NBC, que exibe o próprio 30 Rock. Os protagonistas são: Liz Lemon (Tina Fey), que vive uma excêntrica produtora executiva e escritora do programa de variedades TGS (no melhor estilo Saturday Night Live); seu melhor amigo, o executivo do canal Jack Donaghy (Alec Baldwin), republicano e elitista, divide suas dúvidas em relação ao amor com Liz; o ator Tracy Jordan (Tracy Morgan), estrela de cinema (com várias referências à Martin Lawrence e Eddie Murphy), e é um completo sem noção, além de egocêntrico e rico, sempre rodeado por comparsas; e Jenna Maroney (Jane Krakowski), convencida, faz de tudo para aparecer na mídia, tem um ego descontrolado e solta a voz para qualquer ocasião, já que se acha uma diva. Outro que rouba a cena é Kenneth Parcell (Jack McBrayer), o mensageiro e recepcionista da emissora, bondoso e sulista, faz tudo o que mandam, se tornando o capacho de Tracy.

O seriado já foi premiado por várias vezes consecutivas com o Emmy e Globo de Ouro de melhor comédia da tv. E ainda emplacou nas categorias de melhor ator e atriz, da qual, Alec Badwin e Tina Fey venceram diversas vezes. Merecem. O seriado 30 Rock é praticamente os dois. Não funcionaria sem eles, mesmo que com ótimos coadjuvantes. O programa acaba de estrear sua quinta temporada e foi renovado para uma nova, mesmo com um sucesso modesto. Muito respeitado pela crítica, mantém-se pela simplicidade, criatividade e principalmente com participações especiais de auto nível, como de Oprah Winfrey, Julianne Moore, Matt Damon, Steve Martin, Salma Hayek, entre outros. Tina Fey, que ficou há anos cuidando do roteiro, além, de atuar no Saturday Night Live, escreve episódios dinâmicos, brincando com algumas questões espinhosas como o racismo e política, sem deixar de lado os complexos sentimentos dos personagens. Recentemente, a série teve um episódio representado ao vivo, o que prova que 30 Rock é feita pela nata de talentos do humor televisivo do momento. O público agradece a meia hora mais divertida - com inteligência - do dia!

Trailer:


A quinta temporada do seriado vai ao ar às 22h, todas quintas, no Sony. Além, de uma reprise de todas as temporadas, diariamente às 23h no mesmo canal.

Esse post faz parte do especial Semana em Série, trazendo dicas de seriados de qualidade e boa diversão.



>> Post anterior: O triângulo amoroso mais delicioso da TV está em 'The Good Wife'!  

O próximo Semana em série,é sobre o drama Brothers & Sisters! Fique ligado nos próximos dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.